Página 7 de 19
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 25 nov 2013, 18:26
por Malm
Daqui a dois anos, 4 meses e 10 dias, quando eu fizer a ligação do ar condicionado ao pack e fizer a refrigeração das células à minha maneira, também vão ser muitos dias Noruega no meu pack. Como disse o RJSC, era de esperar, por tudo o que aqui já se disse. Mas não degradar praticamente nada

, afinal a degradação é mesmo só temperatura, temperatura, temperatura. Mais vale um de 10 anos de lá do que um com um ano de cá

.
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 25 nov 2013, 19:01
por Filipe
Mais uma vez o sintoma Calimero, pois eu prefiro um Patilhão de vezes mais viver CÁ QUE LÁ.

Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 25 nov 2013, 20:11
por VETL
Malm Escreveu:...Como disse o RJSC, era de esperar, por tudo o que aqui já se disse. Mas não degradar praticamente nada

, afinal a degradação é mesmo só temperatura, temperatura, temperatura. Mais vale um de 10 anos de lá do que um com um ano de cá

.
Pois pelo que se vê, já poucas ou nenhumas dúvidas restam...
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 22 mar 2014, 19:51
por Fil
Mesmo assim pelo que vou lendo, e apesar da perda de autonomia, reparo que quem tem menos barras (e mais klms em alguns casos), ainda vão conseguindo cerca de 130 klms com velocidade normalíssimas para estradas nacionais, que se pronunciem os visados sff, se estou errado;).
O Ruimegas continua a ir a Évora sem grandes problemas e o Essiemme continua a fazer viagens ao alentejo, com bastante bagagem.
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 23 mar 2014, 00:45
por Essiemme
Ainda não fomos lá este ano, com o Leaf... as 2 vezes que lá fomos tivemos de levar o atrelado para trazermos lenha.
Mas está planeado irmos lá já na pascoa.
Vamos ver se não é necessário carregar em Pavia, nos Bombeiros ou durante o almoço, num restaurante.
Ahhh, "aquele" PCR em Vendas-Novas dava mesmo jeito.
sm

Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 04 mai 2014, 06:00
por OCasal
Reparo que tenho poucos menos Ahr do que os foristas que têm quase tantos quilómetros quanto eu. Já estou com 10 barras há quase um ano e os restantes elementos ainda mantêm as 11 barras de capacidade.
Já não me lembro da tabela aneriormente apresentada neste forum, se alguém souber s.f.f volte a publicar, onde vem a relação da capacidade de armazenamento da bateria em Ahr, por cada barra de capacidade perdida.
Provavelmente, assim como há resistência por parte do carro em baixar das 11 para as 10 após a actualização do software, o meu carro pode estar com resistência em perder a 10ª barra e consequentemente em perder a 9ª antes do final da garantia, camuflando a degradação...
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 04 mai 2014, 08:00
por VETL
OCasal Escreveu:Reparo que tenho poucos menos Ahr do que os foristas que têm quase tantos quilómetros quanto eu. Já estou com 10 barras há quase um ano e os restantes elementos ainda mantêm as 11 barras de capacidade.
Já não me lembro da tabela aneriormente apresentada neste forum, se alguém souber s.f.f volte a publicar, onde vem a relação da capacidade de armazenamento da bateria em Ahr, por cada barra de capacidade perdida.
Provavelmente, assim como há resistência por parte do carro em baixar das 11 para as 10 após a actualização do software, o meu carro pode estar com resistência em perder a 10ª barra e consequentemente em perder a 9ª antes do final da garantia, camuflando a degradação...
Falámos disso aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 230#p19159
Página 24 do meu DB.
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 06 mai 2014, 10:00
por OCasal
A 80km/h não sei... Quando vou em auto-estrada não baixo dos 90km/h.... E a esta velocidade faço sem stress 100 km.
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 06 mai 2014, 10:11
por victormcpinto
OCasal Escreveu:A 80km/h não sei... Quando vou em auto-estrada não baixo dos 90km/h.... E a esta velocidade faço sem stress 100 km.
Troco pelo meu com 12 barras e 41000 km

ou será que não consigo porque nem tento?
Re: Perda de barras de capacidade
Enviado: 07 mai 2014, 18:15
por OCasal
Se calhar mesmo a informação das barras e dos AhR poderá não corresponder à verdadeira degradação das baterias...