Página 7 de 14
Re: Estado da encomenda
Enviado: 30 jul 2011, 12:34
por vgomes
Já ca canta o carrito desde 5ª feira.
Até agora 5*.
Vamos arrancar para sul via Ferry de Setúbal-Troia. Para matar saudades de um choco frito e da EN . Eléctricos é só vantagens!
Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 15:11
por batalha
Os meus parabéns aos recem proprietários!
Hoje desisti definitivamente da minha pre-reserva
Em primeiro lugar porque esta já não me dava qualquer vantagem sobre quem não a tinha! Entretanto vou tentar vender o meu Skoda a valores de mercado...
Não é um adeus, é mais um até já

Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 18:15
por ruimegas
batalha Escreveu:Os meus parabéns aos recem proprietários!
Hoje desisti definitivamente da minha pre-reserva
Em primeiro lugar porque esta já não me dava qualquer vantagem sobre quem não a tinha! Entretanto vou tentar vender o meu Skoda a valores de mercado...
Não é um adeus, é mais um até já

Até já ao volante dum Nissan Leaf 2ª geração

...continua a participar e não te desligues

Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 20:08
por Seal
Parabéns Vgomes.
Batalha, vamos juntar dinheiro para o Model S? compramos a meias uma semana cada um.

Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 20:38
por batalha
Seal Escreveu:Parabéns Vgomes.
Batalha, vamos juntar dinheiro para o Model S? compramos a meias uma semana cada um.

Bem que gostava

mas o Leaf é um sonho mais real

acho que o S não cabe na minha garagem

Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 23:21
por mikexilva
batalha Escreveu:Os meus parabéns aos recem proprietários!
Hoje desisti definitivamente da minha pre-reserva
Em primeiro lugar porque esta já não me dava qualquer vantagem sobre quem não a tinha! Entretanto vou tentar vender o meu Skoda a valores de mercado...
Não é um adeus, é mais um até já

Qual vantagem?
A minha pre-reserva fez ontem precisamente 1 ano, pois foi feita no mesmo dia da pre-reserva do RuiMegas sendo apenas 3 números posterior, no entanto continuo sem ter qualquer data concreta para entrega do LEAF.
Tendo em conta que agora quem quiser encomendar um LEAF em Portugal já não usa o sistema de reservas online e vai directamente ao concessionário, até tinha curiosidade em saber se fizesse agora a reserva com outro nome quanto tempo demorava a receber o carro, ou será que chegava antes da pre-reserva feita há 1 ano?...
... por este andar ainda vou acabar por encomendar um LEAF fabricado na China que deve sair mais em conta ...
Re: Estado da encomenda
Enviado: 01 ago 2011, 23:58
por ruimegas
Acima de tudo não desistas... Admiro-te a pachorra

Re: Estado da encomenda
Enviado: 28 ago 2011, 23:57
por Malm
O meu I-Miev, decidi compra-lo em Março, assim de um momento para o outro (tipo saiu-me a lotaria e agora, o que vou fazer com o dinheiro), fui ao concessionário em meados de Março e disseram-me sim senhor, temos para entrega a cor que deseja, no início de Abril vieram entregar-mo a casa. Vocês que compram Leaf's têm muita paciência, para mim já chega a de nunca mais receber o incentivo e o que tenho de esperar nos postos de carga, para arrancar descansado. É que para estas bandas, postos de carregamento rápidos é coisa inexistente. Pode ser que as minhas baterias durem um bocadinho mais, só a carregar devagarinho (o facto de serem "só" 6 horas no meu I-Miev para uma carga completa é uma vantagenzinha, em relação ao Leaf, e fica mais barato e anda o mesmo, só não dá 150, isso é que não, mas também será muito dificil vir a pagar uma multa de excesso de velocidade na auto-estrada, é só dizer à autoridade que não pode ser, que o carro não anda a mais de 130

)
Re: Estado da encomenda
Enviado: 29 ago 2011, 01:34
por RJSC
Vamos lá ver é se a Nissan ganha juízo e o Leaf Mk2 já não trás lâmpadas incandescentes como o actual!
Nem os máximos têm desculpa para ser incandescentes! Se eles acham que os LED não dão para máximos (mas num Audi até dão

) têm sempre HID (Xeon) que consome muito menos que as incandescentes! Para quem como eu tem que vir para a casa por estradas de campo/pinhal, passa sempre mais de 50% do tempo com máximos de noite.
Acho que se tivesse um Leaf ia arriscar andar mais às escuras só por causa da cócegas que os aquecedores incandescentes me causam. Sim, aquecedores é o nome correto para as lâmpadas incandescentes, já que 90% da energia vai para produzir calor, e só 10% é emitida em luz.
Muito importante também é que o modelo Europeu venha com tomada Mennekes, e que suporte carregamento trifásico. Os Renault vão trazer, mas com a obrigatoriedade de aluguer da bateria, não me parece que pegue. Pelo menos o povo Português detesta pagar renda até da casa, quanto mais de uma bateria...
Vamos ver se também a Renault ganha juízo e torna o aluguer das baterias opcional.
Além disso também precisa de uma botão de ajuste da travagem regenerativa, pois há alturas em que o carro tem é que rolar, e outras a descer que precisa de mais do que a tem.
Os clientes que já comprarem têm voz para pedir melhoramentos? Se sim, façam-lhes chegar estas propostas.
Re: Estado da encomenda
Enviado: 29 ago 2011, 11:24
por ruimegas
RJSC Escreveu:Vamos lá ver é se a Nissan ganha juízo e o Leaf Mk2 já não trás lâmpadas incandescentes como o actual!
Nem os máximos têm desculpa para ser incandescentes! Se eles acham que os LED não dão para máximos (mas num Audi até dão

) têm sempre HID (Xeon) que consome muito menos que as incandescentes! Para quem como eu tem que vir para a casa por estradas de campo/pinhal, passa sempre mais de 50% do tempo com máximos de noite.
Acho que se tivesse um Leaf ia arriscar andar mais às escuras só por causa da cócegas que os aquecedores incandescentes me causam. Sim, aquecedores é o nome correto para as lâmpadas incandescentes, já que 90% da energia vai para produzir calor, e só 10% é emitida em luz.
Muito importante também é que o modelo Europeu venha com tomada Mennekes, e que suporte carregamento trifásico. Os Renault vão trazer, mas com a obrigatoriedade de aluguer da bateria, não me parece que pegue. Pelo menos o povo Português detesta pagar renda até da casa, quanto mais de uma bateria...
Vamos ver se também a Renault ganha juízo e torna o aluguer das baterias opcional.
Além disso também precisa de uma botão de ajuste da travagem regenerativa, pois há alturas em que o carro tem é que rolar, e outras a descer que precisa de mais do que a tem.
Os clientes que já comprarem têm voz para pedir melhoramentos? Se sim, façam-lhes chegar estas propostas.
Gostei dessas dicas
