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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 14:01
por mjr
rdias Escreveu: Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem
Que outras marcas permitem trocar a bateria de tração neste momento por uma de maior capacidade?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 14:44
por Essiemme
Eu considero, ou melhor, considerava na altura em que comprei o meu, que a "upgradability" das baterias destes carros, era outra das enormes vantagens, de topo.
Tal não é a minha desilusão saber, agora, que a marca nem sequer pensou nisso... não retiro o mérito à marca, por ter sido pioneira mas isto era um "must do".
Faz todo o sentido permitir evoluir o carro dessa maneira.

sm
:(

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 14:53
por fjma
Toda a gente, Nissan, Comunicação social, Fóruns, Blogs, diz que é necessário fazer nova homologação, mas já alguém interpelou quem de direito para saber se é realmente necessário?
Calculo que, em Portugal, seja uma entidade ligada ao IMT, não?
Se a homologação não é necessária, o que me impediria de fazer um upgrade outside Nissan (ignorando o facto de ainda não se conseguir third-party batteries)?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 14:58
por Apr
Eu também acho que a Nissan vai permitir upgrades no futuro. E podia-se deixar de esquemas e dar logo acesso ao capacidades de jeito, tipo 60kWh. Mas também acho que estar a pedir isto aos fabricantes é colocá-los fora da sua zona de conforto. Mais vale deixá-los morrer em paz :twisted:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 15:16
por mjr
rdias Escreveu:
mjr Escreveu:
rdias Escreveu: Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem
Que outras marcas permitem trocar a bateria de tração neste momento por uma de maior capacidade?
Tesla, no roadster. É caro, mas é possível.
Tesla, no model S. De 85 kWh para 90 por exemplo.
Que eu saiba uma marca não é plural.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 15:18
por Essiemme
A BMW não anunciou isso ?

Pronto, AGORA, ainda não se pode, presumo.
Mas pelo menos disse que o vai fazer!

sm
:geek:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 15:34
por mjr
Mas é completamente diferente dizer que o vai fazer e já o fazer. Enquanto não existir não passa de vaporware. Não há mal nenhum nisso, eu até reservei o meu Leaf e o Model 3 antes de existirem à venda. Mas não vale a pena cair em cima daqueles que não o permitem agora com a justificação que outros o vão fazer, eventualmente, no futuro. Daqui a um ano a Renault e a BMW podem dizer que afinal não viram interesse no mercado, os custos eram muito elevados, a homologação complicada, bla bla bla, e não o permitir.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 15:41
por pemifer
rdias Escreveu:O melhor exemplo é a bateria de um ICE.
Está fora de garantia posso e compro e coloco uma bateria de maior capacidade no mesmo espaço.
Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem
A homologação é treta e no futuro será possível.
Na Altura a Nissan dirá que as homologações já são mais baratas :lol:
Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 16:02
por Apr
pemifer Escreveu: Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....

Mas porque é que insistes em querer comparar o incomparável? Assim vás ficar sempre na dúvida! Larga o CI! ;-)

A bateria é um problema novo. Em contrapartida os piores problemas dos CI's não passaram para os VE's.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 15 abr 2016, 16:26
por pemifer
Apr Escreveu:
pemifer Escreveu: Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....
Mas porque é que insistes em querer comparar o incomparável? Assim vás ficar sempre na dúvida! Larga o CI! ;-)
A bateria é um problema novo. Em contrapartida os piores problemas dos CI's não passaram para os VE's.
Não percebo porque razão é tão difícil admitir que a preocupação principal num CI é o estado do motor e num VE é o estado da bateria.
Parece-me lógico que a substituição da bateria num VE seja comparável à substituição do motor num CI.
Gostava que argumentassem acerca do erro deste raciocínio. Ainda não vi!