Cá fica o registo do regresso, tudo pacifico...
Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.
Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:
Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..
Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
https://www.youtube.com/watch?v=4ik8zHYKhPM
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....
Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
Leiria e a sua soberba sombra:
Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.
Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.
Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.
Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas
