Re: Tesla S
Enviado: 17 nov 2014, 06:16
Problemas?
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Vamos fazer uma vaquinha e abrir um nosso!?!rdias Escreveu:Sim... Problemas menores... Mas problemas que precisam de intervenção técnica.. Não me alargo mais pois os donos se assim acharem falam nisso... Nada de grave tirando um caso....
Mas o service center faz muita falta...
En França já fazem isso, mas tem, penso eu, 2 centros.rdias Escreveu:Nem que tenhas dinheiro... Não podes... A tesla não tem auto Dealers ou franchising s ou importadores...
Esta a ser estudada a hipotese de vir uma delegação da tesla para uma reparação em grupo...
Nenhum carro voltara a Holanda ....
Este vai ser um dos temas de maior DESINFORMAÇÃO da actualidade, sabe-se bem por quem ( Industrias petroliferas, automobilisticas de combustão bem como associadas, como distribuidoras e que tais )dgalv Escreveu:Kyle Stock e Cory Johnson, da Bloomberg, analisam o ‘mistério’ dos veículos da Tesla que foram comprados mas que não foram registados.
Nos primeiros nove meses de 2014, a Tesla Motors, que fabrica veículos eléctricos de alta performance, vendeu 21.821 carros eléctricos – o que correspondeu a um aumento de 40% face ao período homólogo do ano passado.
Até aqui, este ano tem-se revelado mais risonho do que 2013. Tudo sobre rodas, dir-se-ia. E assim seria se não houvesse um ‘mistério’ que está a lançar muitas dúvidas. É que o número de veículos Tesla registados no mesmo período foi de 9.331, segundo uma análise da Hedges & Co. a que a Bloomberg teve acesso. Que aconteceu, então, aos 12.490 carros (cerca de 60% das entregas) que faltam?
Terão, muito simplesmente, sido vendidos para fora dos Estados Unidos? Ou será que a Tesla afinal não vendeu a quantidade que reportou?
Ao longo dos tempos, conforme recorda Cory Johnson, temos visto empresas a ‘maquilharem’ os seus números quando querem apresentar excelentes margens brutas. E como? Fazendo sair bastante produto das suas fábricas. No caso dos carros, por exemplo, se uma empresa diz que vendeu menos, as acções tendem a cair em bolsa, acontecendo a situação inversa quando as vendas aumentaram. E nenhuma empresa quer ver as suas acções desvalorizarem.
Pode também acontecer que estes carros não registados nos EUA tenham seguido para a Europa, que é um mercado forte (nomeadamente a Noruega), mas há quem estranhe o facto de a empresa, quando confrontada com esta questão, não comente e remeta para o seu último relatório e contas. "A Tesla costumava dar-nos números concretos, mas deixou de o fazer. Porquê?", questiona-se Cory Johnson.
"A Tesla tem actualmente cerca de 40 concessionárias na Europa e começou a exportar carros para o Japão em Setembro e para a China no início deste ano", refere a Bloomberg. No entanto, acrescenta, "a tese das vendas fora dos EUA não bate totalmente certo com o que a Tesla disse". Com efeito, no seu mais recente relatório e contas, divulgado a 5 de Novembro, a fabricante automóvel referia que "a maioria" das suas vendas até ao final do terceiro trimestre tinham tido como destino a América do Norte.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _cars.html