kony76 Escreveu: 23 jan 2024, 09:28
Esses casos que vão aparecendo pelas redes sociais, parecem algo mal explicados. Mas seja como for há que ir estando atento.
Eu conheço 3 casos de dilatação da bateria. 2 Deles por andarem no dia-a-dia sempre de pé a fundo (carros de empresa) e outro por ter inúmeras viagens longas. pelo menos 1x por semana, ida e volta a Porto-Lisboa.
Não é que isto sirva de desculpa. O carro deveria aguentar estas coisas, pelo menos é assim que os vendedores dizem. Mas é um padrão.
O que mais me preocupa ainda é a postura da Nissan. Demasiado arrogante para um problema crónico dos seus carros e que é claramente um problema de conceção. 2 dos casos que me referi anteriormente, são casos que fui acompanhando, eram chegados, e foi muito mau. Mesmo comigo, nesta situação da avaria da pecinha que tranca o carregador, a postura da Nissan/funcionário foi horrível.
Eu já tenho uma opinião diferente, o carro sempre teve as suas limitações, nunca foi segredo, e se na primeira geração havia pouca info, na segunda só comprava quem queria...É apenas uma opção no mercado, o Golf tinha precisamente a mesma limitação e só não tem o memso registo de avarias porque o preço upa, upa... Ninguém o comprava para andar na praça, numa utilização domestica diria que o LEAF aguenta bem, claro que não está isento de avarias como qualquer outro carro.
O LEAF é um EV LowCost, se tivesse arrefecimento de baterias não viria ao preço que veio, isso é o que é, apenas uma alternativa no mercado.
Quanto à postura da Nissan, já nã me preocupa, pois a ter algum problema será quase impossivel recorrer a eles, aliás, depois da 5ª revisão já não conto voltar lá, mas é mau demais.
