Página 58 de 58

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 12 dez 2024, 10:51
por Filipe
Com os " Filipes " é assim. :mrgreen:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 12 dez 2024, 13:38
por filipeoliv
fernandinand Escreveu: 12 dez 2024, 09:13
filipeoliv Escreveu: 11 dez 2024, 21:40 Aqui está ela descarregada a 0%
Imagem
Parece-me que uma das células desse módulo 8 está toda marada e está a afectar todo o pack...tenta ver qual das células está com problemas e troca-a...terás mais kW no pack solar.

Ah, não tinha visto as fotos anteriores do pack em montagem e parece-me mesmo os módulos da CATL.
Pois, ela chegou aos 2.80 e o bms cortou.
Elas foram todas medidas e ficaram as 3 piores de fora no pack.
Quando está cá em baixo, desbalanciou e ela veio primeiros a baixo.
Este sábado como vou trocar a can bridge vou falar com ele sobre isso.

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 25 jan 2025, 17:50
por Nonnus
Tenho uma curiosidade que tu me podes esclarecer.

Quando fores a inspecção com o teu carro, quando o carro sobe para os rolos é pesado cada eixo (aparece no monitor). Será que podias tirar esse apontamento e depois partilhares aqui para fazermos uma comparação?

A soma dos dois dá a tara do carro.

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 25 jan 2025, 18:56
por civic
Tem que tirar a pinta ao inspetor, pois é a tara mais o peso dele. :lol:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 25 jan 2025, 19:37
por filipeoliv
Nonnus Escreveu: 25 jan 2025, 17:50 Tenho uma curiosidade que tu me podes esclarecer.

Quando fores a inspecção com o teu carro, quando o carro sobe para os rolos é pesado cada eixo (aparece no monitor). Será que podias tirar esse apontamento e depois partilhares aqui para fazermos uma comparação?

A soma dos dois dá a tara do carro.
Ok, vou ter isso em atenção, a ver se me lembro...

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 25 jan 2025, 19:57
por filipeoliv
Entretanto há duas novidades
1ª. Os famosos estalos começaram a aumentar muito, ainda lhe disse, deves pensar que és um Tesla :mrgreen:
Num fim de semana o meu filho saiu com o carro e nem 2km fez ligou-me, a dizer que o carro estava a fazer um barulho medonho numa suspensão...
Então, rebentou o topo de uma suspensão, foram desmontadas e levou levou topos e rolamentos do topo novos.
Ele de origem trouxe as tampas da suspensão, mas claro, se não levar massa no interior ainda é pior, a água fica lá dentro de não consegue sair.
Agora está atestado de massa e com as tampas.

2ª novidade, menos agradável.
A can bridge foi mudada e as barras continuam a não descem normalmente.
Começam a descer quando a autonomia chega entre 170 ou 150 km conforme a média...
Mas pronto, sei que o carro quando está a rondar os 200 km, está nos 40% carrega 6h a 10a e na hora de sair de casa está nos 80% mais coisa menos coisa.
E é assim que a tenho gerido, esta noite vai carregar a 100%, amanhã vou dar uma volta.
As barras não descerem, causa menos stress na minha esposa :lol:
Ela já sabe que quando estam a descer, é hora de carregar.