Apr Escreveu:Quem é que disse que se pode comparar um motor de um CI a um pack de baterias?
Eu comparei a bateria do VE ao motor do CI porque se tratam dos elementos mais importantes de cada tipo de veiculo.
Pareceu-me que era o que fazia mais sentido.
Ainda não vi por aqui preocupações em termos de "quantos kms fará o motor de determinado VE antes de dar problemas", toda a gente fala em "kms que a bateria faz" assim como para os CI nunca vi ninguém preocupado com o numero de kms que um depósito faz antes do depósito avariar...
VETL Escreveu:
Estamos a falar de permitir a colocação de um depósito que leva mais combustível no mesmo espaço e com o mesmo peso.
Todas as características do veículo se mantêm.
Por acaso ainda à dias estive a tentar comparar equipamento entre as diferentes versões e reparei que os carros têm pesos diferentes (peso bruto 24kWh 1945kg, 30kWh 1966kg).
Eu lembro-me de um Ax Diesel e um Zx diesel que tive em que, em curvas acentuadas e longas, eles deixavam de puxar gasóleo, o deposito era uma porcaria.
Provavelmente, dentro de garantia, caso tenha havido upgrade dos depósitos, teriam substituído o deposito por um melhor.
Aliás, o Ax diesel era conhecido por problemas de arrefecimento, que inicialmente nunca tive pois o meu já estava alterado.
Mais tarde atropelei um cão que me danificou a frente do carro, radiador incluído.
O carro foi reparado na Citroen e puseram o radiador de origem, o tal que dava problemas.
Passado pouco tempo tive problemas de motor devido ao aquecimento.
E já havia um sistema de arrefecimento mais eficaz para os Ax mais modernos, que me foi proposto depois...
Lá está, na marca troca-se o que é de origem pelo que é de origem!
Mesmo que estivéssemos a falar de troca de depósitos, qualquer marca nunca irá propor a troca de depósito por um de caraterísticas diferentes sem que os originais tenham defeito.
Aliás foi referido aqui um upgrade de motor de um Patrol, afinal porque a marca reconheceu que o original tinha defeito. Engraçado que a marca é a mesma!
Se estamos a falar de permissões duvido muito que qualquer marca permita, instalação de depósitos GPL, mudança de cilindrada, mudança de combustível, mudança de caixa automática para manual e vice versa, mudança do volante da direita para a esquerda e vice versa, utilização do veiculo para carregar a casa (exceto os casos em que esta funcionalidade é de origem), etc...