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Re: 12. Barra

Enviado: 02 nov 2015, 22:03
por RJSC
mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...

Re: 12. Barra

Enviado: 02 nov 2015, 22:04
por Orlando
RJSC Escreveu:
mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...
Ridículo é ter ferramntas e pessoal que não sabe trabalhar com ele....ou mesmo mandar o carro para o Japão.

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 13:17
por galt
Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 14:09
por VETL
galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células.
Eu só conheço uma que foi trocada nessas condições.
Já os casos de troca por degradação na península ibérica são vários.
O que é que me está a escapar?

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 14:18
por RJSC
galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Mas neste caso é para comprar uma bateria completa e nova, não é para reparar a bateria trocando células.

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 15:57
por FullElectric
galt Escreveu:Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Os principais diagnósticos são sempre realizados remotamente por alguém que está na casa mãe. Essa questão do técnico certificado no concessionário é uma treta pois apenas deverá saber conduzir para dar umas voltas com o carro e saber ligar o aparelho de diagnóstico à porta OBD, o verdadeiro conhecimento do sistema está centralizado na casa mãe.

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 18:28
por OCasal
A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!

Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 19:20
por Orlando
OCasal Escreveu:A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!

Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
Aguenta...qto mais tarde melhor...

Re: 12. Barra

Enviado: 03 nov 2015, 19:35
por Malm
4 dentes de 12, que correspondem a 30% que se foram de capacidade, que correspondem à perda de 30% de autonomia. Aqui nunca houve dentes para verificar como a coisa progredia. Se tivesse também teria ou estaria para perder o quarto dente (perda de 30% da capacidade). O que mais nos distingue é que eu não perdi, de maneira nenhuma, 30% da autonomia inicial. Parece um paradoxo, que eu explico pela não utilização de parte da capacidade inicial, quando o carro é novo. A minha perceção é que perdi uns 15% em relação à autonomia inicial, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.

Re: 12. Barra

Enviado: 08 dez 2015, 22:38
por Apr
O meu leaf de junho de 2013 perdeu a primeira barra hoje, dia 8/Dez/2015 aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.