Página 57 de 61
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 00:08
por VETL
mjr Escreveu:Tem uma química bastante diferente da bateria de 24kW.h. Tenho vindo a reparar que esta bateria tem SOC mais elevados para tensões mais baixas, por exemplo com 3,6V ainda está quase a 30% de SOC. No mk1/2 seria menos de 20%.
Certo. Já reparei nisso. Começa a parecer-me evidente que a curva de descarga possa ter um desenho algo diferente. Pelo menos senti-me um pouco confuso/baralhado de início.
Não tenho até vergonha de dizer que até já me assustei mesmo um bocado com isso porque tenho o vicio de olhar mais para a tensão das células do que para o SOC.
Alguém aqui consegue arranjar a curva de descarga destas novas células?
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 09:54
por mjr
Uma RI de 50mOhm permite uma potência de descarga máxima com a bateria nos 3,6V/célula em repouso (até 3V/célula em carga) de 330kW, ou seja 11C. Se deixassem ir até aos 2.5V/célula, como certamente a Tesla deixa os Ludicrous, ou com um SOC mais elevado, chegaria aos valores de potência do Model S Ludicrous. Impressionante.
Explica também como é que a corrente de carga em Chademo se mantém nos 125A até praticamente os 80% de SOC.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 10:38
por Orlando
Os 29kwh amarzenados é que são maravilhosos....são mais 7 do que o 24 no mesmo estado (novo).
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 10:44
por VETL
Orlando Escreveu:Os 29kwh amarzenados é que são maravilhosos....são mais 7 do que o 24 no mesmo estado (novo).
Não é só isso. Faço as mesmas viagens gastando menos GID's graças a uma maior eficiência e a muito mais regeneração...
Estou mesmo rendido a estes avanços.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 11:32
por VETL
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 14:24
por Apr
Pensa assim: se 6kWh a mais dá isto tudo imagina um pack com 60kWh. Tenho repetido isto várias vezes ao dia, e insisto quando vejo estes relatos... para não ficar com ideias.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 17:15
por FullElectric
VETL Escreveu:
...Cada vez mais surpreendido. Não sei como irei regressar ao mk1...
LOL. Como te compreendo...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 19:44
por RJSC
FullElectric Escreveu:VETL Escreveu:
...Cada vez mais surpreendido. Não sei como irei regressar ao mk1...
LOL. Como te compreendo...
Eu estou é cada vez mais furioso por a Nissan se recusar a fazer upgrades aos MK1 e até nos MK2 24kWh comprados novos neste momento o que chega a ser ridículo...
Para se poder colocar a bateria de 30kWh e ter o modo B, era apenas uma atualização de software.
Mas desde que se recusaram a colcar 2 digitos no consumo dos modelos de 2011 quando os de 2012 tinham e quando todos os carros foram chamados para atualizar o software por causa da garantia da bateria, estava tudo dito.
Pena que ainda não vi nenhuma marca com compromisso escrito de colocar a última tecnologia de baterias que seja física e electricamente compatível com o veículo.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 14 abr 2016, 00:39
por FullElectric
A BMW assumiu esse compromisso da possibilidade de upgrade do i3 com as novas baterias.
Nao avançaram é valores e isso pode inviabilizar upgrades caso prendam vender uma bateria e receber 2.
Contudo o que continuam a vender aos seus Clientes é que serão possiveis updates, logo não acredito que venham alterar esta posição pois isto seria pior do que fez a Nissan.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 14 abr 2016, 16:56
por Essiemme
RJSC Escreveu:FullElectric Escreveu:VETL Escreveu:
...Cada vez mais surpreendido. Não sei como irei regressar ao mk1...
LOL. Como te compreendo...
Eu estou é cada vez mais furioso por a Nissan se recusar a fazer upgrades aos MK1 e até nos MK2 24kWh comprados novos neste momento o que chega a ser ridículo...
Para se poder colocar a bateria de 30kWh e ter o modo B, era apenas uma atualização de software.
Mas desde que se recusaram a colcar 2 digitos no consumo dos modelos de 2011 quando os de 2012 tinham e quando todos os carros foram chamados para atualizar o software por causa da garantia da bateria, estava tudo dito.
Pena que ainda não vi nenhuma marca com compromisso escrito de colocar a última tecnologia de baterias que seja física e electricamente compatível com o veículo.
Eu também perdí, pura e simplesmente, o interesse nos Nissans. Precisamente pelo mesmo motivo.
O desprezo da Nissan fez-me perder o interesse pelos carros deles, todos!
Quando trocar o Punto, será por um Opel ou, quem sabe, um Tesla 3
sm
