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Re: ID 3 (1st)
Enviado: 08 out 2020, 23:15
por FullElectric
pbaptista Escreveu: 08 out 2020, 14:46
Nonnus Escreveu: 08 out 2020, 14:35
Seja qual for a razão o que parece ser certo é que estão todos de acordo que o carro não tem a qualidade de construção que a VW nos habitou. Uma das coisas que não percebo (mas deve haver uma explicação), e que me faz mais confusão, é este carro ter travões de tambor a atrás.
A explicação oficial:
o O ID.3 tem travões de disco no eixo dianteiro e travões de tambor no eixo traseiro. Os veículos elétricos, tem a vantagem de abranger a maior parte do processo de travagem através da recuperação (travagem com o motor). Por um lado, o veículo vai reduzir a sua velocidade nesta recuperação e por outro, essa mesma redução transformar-se-á em energia que será diretamente armazenada na bateria. Além disso, os travões de tambor proporcionam uma melhor proteção contra a corrosão (sistema fechado) e reduzem a poluição feita pelas partículas que se libertam na travagem.
Bem, perante esta explicação oficial da marca, é caso para perguntar à VW porque razão não aplicaram esta maravilha de tambor também no eixo da frente. Eram vantagens a dobrar

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 00:09
por pbaptista
pemifer Escreveu: 08 out 2020, 15:22
"
Em relação à qualidade dos plásticos, que tem sido o mais comentado, o nota-se o Robert a andar em estradas com mau piso e ele não refere barulhos.
Eventualmente será (?) só um problema de plásticos com uma sensação estranha ao toque!
Só daqui a algum tempo poderemos saber se os plásticos são mesmo de má qualidade ou se só aparentam ser de má qualidade.
Os ruídos parasitas não derivam da qualidade dos plásticos/componentes mas da forma de os fixar, assim independentemente da qualidade dos plásticos, parece-me que não haverá queixas a esse nível. Não vejo mais valia em tornar um automóvel considerado um marco na VW numa carroça, mas daqui a uns anos veremos.
Os plásticos em si, não me causaram má impressão, o tecido sim, parece um tecido manhoso...

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 00:10
por pbaptista
ruramos Escreveu: 08 out 2020, 18:25
Exatamente..no fim do dia tudo se resume a euros..
Por alguma razão a vw tem lucro de 10mil euros por cada id.3
Podes partilhar a fonte dessa informação?
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 00:33
por ruramos
Sei que li um artigo onde faziam as contas ao carro.
Agora so encontrei isto, se encontrar onde li isso partilho.
https://www.reuters.com/article/us-volk ... SKBN1XS1BN
Já li em vários sitios que o licro deles no id.3 é o mesmo que nos carros a combustão. Por isso não está longe.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 00:43
por pbaptista
ruramos Escreveu: 09 out 2020, 00:33
Sei que li um artigo onde faziam as contas ao carro.
Agora so encontrei isto, se encontrar onde li isso partilho.
https://www.reuters.com/article/us-volk ... SKBN1XS1BN
Já li em vários sitios que o licro deles no id.3 é o mesmo que nos carros a combustão. Por isso não está longe.
Pois, gostava de saber a fonte porque o que tenho lido não corresponde a esses valores:
Aliás se fizeres as contas ao numero de carros vendidos e multiplicares por 10 mil €, terias 110 mil milhões de € de resultado operacional, mas na realidade foi de 16 mil milhões.
https://eco.sapo.pt/2020/02/28/lucro-da ... s-em-2019/
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 18:45
por OCasal
FullElectric Escreveu: 08 out 2020, 23:15
pbaptista Escreveu: 08 out 2020, 14:46
Nonnus Escreveu: 08 out 2020, 14:35
Seja qual for a razão o que parece ser certo é que estão todos de acordo que o carro não tem a qualidade de construção que a VW nos habitou. Uma das coisas que não percebo (mas deve haver uma explicação), e que me faz mais confusão, é este carro ter travões de tambor a atrás.
A explicação oficial:
o O ID.3 tem travões de disco no eixo dianteiro e travões de tambor no eixo traseiro. Os veículos elétricos, tem a vantagem de abranger a maior parte do processo de travagem através da recuperação (travagem com o motor). Por um lado, o veículo vai reduzir a sua velocidade nesta recuperação e por outro, essa mesma redução transformar-se-á em energia que será diretamente armazenada na bateria. Além disso, os travões de tambor proporcionam uma melhor proteção contra a corrosão (sistema fechado) e reduzem a poluição feita pelas partículas que se libertam na travagem.
Bem, perante esta explicação oficial da marca, é caso para perguntar à VW porque razão não aplicaram esta maravilha de tambor também no eixo da frente. Eram vantagens a dobrar
Se a grande vantagem deste VE para os Leafs estava no TMS, quanto a mim vai tudo por água abaixo com este sistema de travagem.
Para definir a posição do pódio para o carro preferido, a segurança é o critério que conta mais. Assim, ficam por terra as aspirações que este modelo poderia ter, para estar na posição mais alta do pódio!
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 19:08
por ruramos
por falar em segurança ainda nao se sabe os resultados do EURONCAP?
Acredito que deve ter 5 estrelas.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 20:26
por BrunoAlves
Em relação à travagem e aos tambores, não discutindo que os discos são melhores, numa travagem a fundo grande parte da massa do carro desloca-se para a frente. À frente é que é necessário excelente poder de travagem. Honestamente este celeuma todo com os travões de tambor atrás não me faz grande sentido.
Na larga maioria dos carros menos desportivos (sobretudo ICE onde a relação de peso é muito maior para a frente) acredito que ter discos atrás é puramente estético.
Quando surgirem os testes de segurança essa dúvida deve ser dissipada.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 21:10
por fernandinand
Penso que a razão principal para a escolha dos travões tipo tambor é a sua durabilidade e baixo nível de manutenção...
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 09 out 2020, 22:08
por Arad79
A distribuição do poder de travagem é pior com tambores.
O critério é o preço.