Página 56 de 61
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 15:10
por zeuz
jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 15:18
por VETL
zeuz Escreveu:VETL Escreveu:Hoje andei noutro Acenta de 30kWh de noite e fiquei triste.
A iluminação do habitáculo está muito pior do que no meu mk1.
Os médios na estrada não dão metade da luz do meu mk1.

Os mk1 não têm todos faróis de LED ?
Sim, têm. E não consigo conceber que o Acenta também não tenha...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 16:28
por jfr2006
zeuz Escreveu:jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...
Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 16:52
por VETL
jfr2006 Escreveu:zeuz Escreveu:jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...
Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele

Exato. Só alterava "davam" por "dão". O meu mk1 ainda dá mais do dobro...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 18:20
por zeuz
Vejam lá:
VETL Escreveu:
Hoje andei noutro Acenta de 30kWh de noite e fiquei triste.
Os médios na estrada não dão metade da luz do meu mk1.
zeuz Escreveu:
Os mk1 não têm todos faróis de LED ?
jasmim Escreveu:
Só em médios.
zeuz Escreveu:
Mas é desses que o VETL se queixa...
jfr2006 Escreveu:
Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele
Ou seja, eu estava a fazer notar que os mk1, por usarem faróis de LED, projectam melhor e mais luz que os faróis de halógeno dos Acenta e daí a queixa do @VETL.
Aliás, lembro-me de ter lido algures essa crítica quando lançaram os mk2...
O @MRider já aplicou umas lâmpadas de LED no dele, mas está com vergonha de relatar...
Eu coloquei na minha Vectrix estas lâmpadas:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 20:02
por alexmol
VETL Escreveu:mjr Escreveu:Dará para fazerem um teste da RI do pack de 30kW.h?
Desculpem mas não tive tempo de fazer qualquer edição nem de fazer contas. Se alguém tiver tempo e quiser avançar...
Assim de repente parece ser de 36mΩ
Hei-de medir a do Fluence.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 21:08
por mjr
No meio de tanta coisa nem tinha visto o vídeo. Os valores que consegui perceber:
Repouso:
-2.1A
371.8V
Full power:
241.3A
355.5V
deltaV = 371.8V - 355.5V = 16,3V
deltaI = 241.3 - (-2.1A)= 243.4A
R = deltaV/deltaI = 0.067R
Vi bem?
Edit - OK, isto foram os primeiros valores, mas foram influenciados por uma passagem lenta de N para full power. Isto não é correto pois pré condiona o pack.
Da segunda vez:
Repouso:
364.8V
3.27A
Full power:
353.5V
240.9A
R = 11.3/237.63 = 0.0475 Ohm
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 21:32
por mjr
O mk1 novo tem uma impedância de cerca de 100mR, recordo-me de medir no meu cerca de 110mR. Não sei como é com o mk2. Se for semelhante, a bateria de 30kW.h tem pelo menos metade da impedância da bateria de 24kW.h. É MUITO significativo, tendo em conta o modesto aumento de capacidade de 25%.
Numa carga rápida o aquecimento do pack será menor que no de 24kW.h pois a potência dissipada é cerca de metade. O mesmo acontece a circular a 120km/h. Acho que o rdias pode ficar descansado.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 abr 2016, 23:19
por VETL
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 abr 2016, 00:02
por mjr
Tem uma química bastante diferente da bateria de 24kW.h. Tenho vindo a reparar que esta bateria tem SOC mais elevados para tensões mais baixas, por exemplo com 3,6V ainda está quase a 30% de SOC. No mk1/2 seria menos de 20%.