Página 56 de 61

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 15:10
por zeuz
jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 15:18
por VETL
zeuz Escreveu:
VETL Escreveu:Hoje andei noutro Acenta de 30kWh de noite e fiquei triste.
A iluminação do habitáculo está muito pior do que no meu mk1.
Os médios na estrada não dão metade da luz do meu mk1. :(
Os mk1 não têm todos faróis de LED ?
Sim, têm. E não consigo conceber que o Acenta também não tenha...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 16:28
por jfr2006
zeuz Escreveu:
jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...
Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele ;)

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 16:52
por VETL
jfr2006 Escreveu:
zeuz Escreveu:
jasmim Escreveu:Só em médios.
Mas é desses que o VETL se queixa...
Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele ;)
Exato. Só alterava "davam" por "dão". O meu mk1 ainda dá mais do dobro...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 18:20
por zeuz
Vejam lá:
VETL Escreveu: Hoje andei noutro Acenta de 30kWh de noite e fiquei triste.
Os médios na estrada não dão metade da luz do meu mk1. :(
zeuz Escreveu: Os mk1 não têm todos faróis de LED ?
jasmim Escreveu: Só em médios.
zeuz Escreveu: Mas é desses que o VETL se queixa...
jfr2006 Escreveu: Não..ele queixa-se é que no Acenta 30kWh os médios não dão metade da luz que davam os médios do mk1 dele ;)

Ou seja, eu estava a fazer notar que os mk1, por usarem faróis de LED, projectam melhor e mais luz que os faróis de halógeno dos Acenta e daí a queixa do @VETL. ;)
Aliás, lembro-me de ter lido algures essa crítica quando lançaram os mk2... :geek:



O @MRider já aplicou umas lâmpadas de LED no dele, mas está com vergonha de relatar... :mrgreen:

Eu coloquei na minha Vectrix estas lâmpadas:
Imagem

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 20:02
por alexmol
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Dará para fazerem um teste da RI do pack de 30kW.h?
Desculpem mas não tive tempo de fazer qualquer edição nem de fazer contas. Se alguém tiver tempo e quiser avançar...
Assim de repente parece ser de 36mΩ

Hei-de medir a do Fluence.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 21:08
por mjr
No meio de tanta coisa nem tinha visto o vídeo. Os valores que consegui perceber:

Repouso:

-2.1A
371.8V

Full power:

241.3A
355.5V

deltaV = 371.8V - 355.5V = 16,3V
deltaI = 241.3 - (-2.1A)= 243.4A

R = deltaV/deltaI = 0.067R

Vi bem?

Edit - OK, isto foram os primeiros valores, mas foram influenciados por uma passagem lenta de N para full power. Isto não é correto pois pré condiona o pack.

Da segunda vez:

Repouso:

Imagem

364.8V
3.27A

Full power:

Imagem

353.5V
240.9A

R = 11.3/237.63 = 0.0475 Ohm

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 21:32
por mjr
O mk1 novo tem uma impedância de cerca de 100mR, recordo-me de medir no meu cerca de 110mR. Não sei como é com o mk2. Se for semelhante, a bateria de 30kW.h tem pelo menos metade da impedância da bateria de 24kW.h. É MUITO significativo, tendo em conta o modesto aumento de capacidade de 25%.

Numa carga rápida o aquecimento do pack será menor que no de 24kW.h pois a potência dissipada é cerca de metade. O mesmo acontece a circular a 120km/h. Acho que o rdias pode ficar descansado.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 12 abr 2016, 23:19
por VETL
Mais um teste a um Acenta de 30kWh: Uma deslocação a Lousada de Ílhavo, passando por Estarreja e Oliveira de Azeméis em estradas nacionais a apanhar pessoal e depois em autoestradas de montanha A32, A41 e A4.
Saída de casa:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-23.png[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-12.png[/img]

Chegada ao destino:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -40-52.png[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -40-46.png[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093743.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093747.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093751.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093754.jpg[/img]

Pronto para regressar ao final do dia por trajeto idêntico de autoestrada e mais longo nas nacionais:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -25-15.png[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -25-07.png[/img]

Esta viagem de regresso foi pautada por muita chuva, granizo e vento contra muito forte.
Foi inevitável ter que ligar a climatização para manter os vidros desembaciados.

Chagada a casa:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 201711.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 201707.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 201702.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 201658.jpg[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -26-48.png[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -27-11.png[/img]

O GPS é fixe:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 190111.jpg[/img]

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 13 abr 2016, 00:02
por mjr
Tem uma química bastante diferente da bateria de 24kW.h. Tenho vindo a reparar que esta bateria tem SOC mais elevados para tensões mais baixas, por exemplo com 3,6V ainda está quase a 30% de SOC. No mk1/2 seria menos de 20%.