Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por santanamos »

Boa.. assim dá para poupar algum em cabos sob o preço que anunciaram antes? Refiro-me ao evse colaborativo..
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr »

O problema é o trabalho que dá desmontar, adaptar e montar novamente. Se fores tu a fazer sim, dá para poupar uns cobres ;)
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr »

Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
Queres comprar este? 8-)
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil »

Apr Escreveu:
Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
Queres comprar este? 8-)
O meu leaf é um mk1, de 16A para cima é desnecessário. A ideia era perceber quanto me custaria fazer no meu. A não ser que trocarmos seja melhor para ambos ;)
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr »

Fui contactado pela Nissan por causa de um problema que detetei nesta ultima revisão:

- Os apoios ISOFIX dos bancos traseiros apresentavam muita ferrugem, após terem sido substituidos na revisão anterior pelo mesmo motivo.

Como levei o carro à revisão uns meses após terminar oficialmente a garantia gerou-se uma complicação de todo o tamanho. Carro fora da garantia o concessionário nada pode fazer. Efetuei uma reclamação à Nissan e agora recebi a resposta, via concessionário:

- A Nissan está disposta a pagar 75% do valor do material para substituir os apoios, ficando 25% do valor mais todo o trabalho de mão de obra a meu cargo, coisa que, segundo o concessionário há-de ficar por uns módicos 450€.


Portanto a Nissan substitui peças defeituosas pelas mesmas peças defeituosas e aguarda que o carro fique fora da garantia para dar um saque forte e feio no cliente.... Ok a culpa é minha por me ter atrasado na revisão, mas isso não muda o facto de as peças serem defeituosas 2X. Outra coisa é a parvoice da situação, não é propriamente uma situação tecnicamente complexa, são uns acessorios, qualquer mecânico/curioso pode remover o banco e tirar os apoios, dar uma limpeza e meter um produto qualquer para evitar a ferrugem.

Dito isto, a unica coisa que me ocorre neste momento, e porque este fórum não tem os emoticons apropriados para esta situação deixo por escrito a resposta que amanhã vou dar via telefone para o apoio de clientes da nissan:

Código: Selecionar todos

....................../´¯/) 
....................,/¯../ 
.................../..../ 
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸ 
........../'/.../..../......./¨¯\ 
........('(...´...´.... ¯~/'...') 
.........\.................'...../ 
..........''...\.......... _.·´ 
............\..............( 
..............\.............\...
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jfr2006 »

Centro de Arbitragem já, porque se foram substituídos há menos de 2 anos, tem de ter garantia de 2 anos e não tens de pagar nada!

Todas as peças substituídas tem de ter garantia de 2 anos, independentemente do que eles disserem...senão era um fartote e faziam como te fizeram: colocaram ums peças defeituosas e assobiam para o lado.

P.S.: como não acompanho teu DB, estou a assumir que foram substituídas há menos de dois anos!
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer »

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 10:29, editado 1 vez no total.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por FullElectric »

E será que da primeira vez substituíram mesmo as peças????
Isso dá a entender que lhes passaram um pano e deixaram ficar, é muito estranho acontecer exatamente a mesma coisa em peças novas e com diferentes séries de produção.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr »

Os apoios foram substituidos, pelo menos no papel, até tenho isso indicado na fatura da revisão do ano passado.


O responsável da oficina disse-me isto quando estava a mostrar a minha indignação:

- Se hoje lhe alterar uma peça em garantia e amanhã a peça avariar fora da garantia, a substituição da peça, material e mão de obra fica a cargo do cliente. Não argumentei mais.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 15:49
Data de Aquisicao: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por beme83 »

Tem aqui informação util sobre o assunto:

https://www.deco.proteste.pt/eletrodome ... o-solucoes
http://www.arbitragemdeconsumo.org/imag ... lidada.pdf com atenção ao Artigo 5º alínea 6
Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.

PS. esta do site do própria ACP https://www.acp.pt/ResourcesUser/files/ ... onsumo.pdf
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”