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Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 17 jul 2014, 21:49
por mjr
Não dá, já esclareci com o Turbo3. Neste momento para ver amperes só com a versão Leaf Battery, antes de estar na google play.

Em alternativa o gráfico de carga dá para ter uma ideia dos amperes de carga, pois indica a potência de carga.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 17 jul 2014, 22:21
por mrr
hum, dava jeito... mas há previsão para para nova versão com essa função ou nem por isso?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 17 jul 2014, 22:26
por mjr
Ele disse que está a pensar colocar a corrientes junto com outros dados num ecra dedicado. É questao de fazer pressão na thread sobre o LSP no MNL.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 17 jul 2014, 23:00
por Apr
Nos leafs de 2013, esta nova versão do Leaf Spy Pro dá para a ver a carga em Watts no novo ecran dedicado para isso. Experimentei agora mesmo.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 23 jul 2014, 22:06
por pafi
E esta hein? Auto-estrada, uma barra (~14km) e 177km previstos em D. Duas barras (~28km) e 143km previstos em D.
Experimentem Guarda-Covilhã na A23 ;)

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Depois, esta bela coisa no posto da Biblioteca, em Mangualde :evil:

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Quanto ao Leaf Spy Pro, estas atualizações novas só trazem informações desagradáveis à vista. Hoje, dia de Guarda-Mangualde-Coimbra, e depois umas voltas de urgência até aos 11%. Até aqui nada de novo. A questão é mesmo sobre duas palavras a vermelho e três números a vermelho: "Bad cells" :evil: Quer dizer, nem sequer cheguei perto dos 5% e já tenho "Bad cells"?! Não "like"!

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Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 23 jul 2014, 22:55
por Apr
Ca para mim essas celulas estao elegiveis a serem trocadas no ambito da garantia. O leaf spy calcula e guarda nos logs a conta que está no manual onde define o teste de saude das celulas. Desculpa não dizer os termos certos mas estou a escrever do telem e nao tenho agora acesso a essa info.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 23 jul 2014, 23:24
por VETL
pafi Escreveu: Quanto ao Leaf Spy Pro, estas atualizações novas só trazem informações desagradáveis à vista. Hoje, dia de Guarda-Mangualde-Coimbra, e depois umas voltas de urgência até aos 11%. Até aqui nada de novo. A questão é mesmo sobre duas palavras a vermelho e três números a vermelho: "Bad cells" :evil: Quer dizer, nem sequer cheguei perto dos 5% e já tenho "Bad cells"?! Não "like"!
Pafi, vamos pensar positivo.
Na verdade já sabíamos. Tínhamos visto isso há uns tempos atrás noutro tópico.
A parte boa é que assim não se veem as temperaturas...
Quanto à questão do "not like", calma.
Quem sabe se não virá a tornar-se favorável...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 07:24
por VETL
rdias Escreveu:Apesar de nunca virem a ter uma bateria nova na garantia.... minha opinião...ninguém vai ter oito barras.... esta questão do leaf spy pro devia ser explorada.....
Não estamos a falar de barras rdias.
Estamos a falar de coisas que o manual de serviço manda reparar em qualquer situação...
Acho que se quiserem continuar a discutir esta questão deveríamos passar para o outro tópico a este tema dedicado...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 10:37
por galt
Nao me parece assim tao mau. Com 18% SOC desaparecem as barras no painel de instrumentos. A 11% com algumas acelerações em subidas provoca o desiquilibrio de algumas celulas.

No passado já apresentaste imagens com dados mais negros.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 12:16
por Apr
Pafi,

O que eu queria dizer era fazer este teste:

Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5

= 3,64 - ( 3,680 - 3,640) *1,5 = 3,58


As células más estão abaixo deste valor pelo eu se fores à Nissan e pedires para fazer o CVLI (Cell Voltage Loss Inspection) eles deverão reconhecer que essas células estão fora do padrão.