Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2699
Registado: 29 jan 2015, 21:10
Data de Aquisicao: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol »

Eu já disse mais de uma vez, se algum CEME me oferecer um tarifário Flat Rate com
0,30€/kWh em PCN,
0,35€/kWh em PCR e
0,40€/kWh em PCUR
(ou melhor)
eu adiro logo.

Mais simples que isto só uma Flat Rate independente do tipo de posto.

Posso ficar prejudicado face a melhores negócios, mas ao menos consigo fazer contas e prever custos.

Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

alexmol Escreveu: 15 jun 2021, 15:46 Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
Espera, porque certamente alguém virá dizer que o modelo permite isso... não há nenhum CEME a implementar isso, nem terão interesse, na minha opinião pessoal, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... ( vocês percebem a ideia... )


P.S.:
Associo Flat Rates a uma mensalidade, por isso na verdade o valor por kWh acaba por ser maior do que está na tabela ( ex. Ionity ).
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves »

Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).

Um utilizador fez uma simulação para um PCR. A app não tem a curva de carregamento bem definida (parece-me que não tem curva de todo porque a simulação considera 25kWh em 30min e não há virtualmente carro nenhum que o faça) e o utilizador simulou 36-90%.

A diferença entre a simulação e a realidade foram 68% a MAIS. SESSENTA E OITO. Se fosse outro senhor até diria sexenxta i otxo :mrgreen:
A melhor referência da rede pública de carregamento "enganou" um seu cliente em 68%.
Apr Escreveu: 15 jun 2021, 14:11 estamos a caminhar a passos largos para um sistema que será tão flexivel e complexo que vai ser propício para enganar legitimamente os utilizadores.
Parece que adivinhas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

BrunoAlves Escreveu: 15 jun 2021, 17:05 Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).
Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas? :roll:

Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
cfvp
Mensagens: 1984
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp »

zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas? :roll:

Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros... :roll:
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 19:34
zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas? :roll:

Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros... :roll:
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.
Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 21:45
cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 19:34
zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas? :roll:

Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros... :roll:
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.
Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...
Será possível que sejam todos do mesmo OPC ?
199658368_4017873788247877_577606172692174070_n.jpg
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 21:53
zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 21:45
cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 19:34
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.
Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...
Será possível que sejam todos do mesmo OPC ?

199658368_4017873788247877_577606172692174070_n.jpg
Esclarecimento dado pela Daniela Simões, da Miio :
Screenshot from 2021-06-15 21-52-49.png
Screenshot from 2021-06-15 21-52-49.png (66.78 KiB) Visto 6771 vezes
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
cfvp
Mensagens: 1984
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp »

Exato, é problema do posto, não da Mobi.e, se percebi bem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 22:11 Exato, é problema do posto, não da Mobi.e, se percebi bem.
E porque motivo estes postos passaram a ter uma data errada?! Como sempre, vamos ficar sem saber...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Responder

Voltar para “Carregamento”