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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 set 2016, 00:13
por Apr
Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra

Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€

+ IVA + uns descontos

Total: 61,48€

As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 set 2016, 00:25
por mjr
Apr Escreveu:Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra

Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€

+ IVA + uns descontos

Total: 61,48€

As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
Não trocaram o filtro do AC a pedido teu ou foi mesmo assim?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 set 2016, 00:27
por Apr
Trocou o ano passado. Não é a cada 2 anos?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 set 2016, 15:00
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 out 2016, 16:23
por Apr
Apr Escreveu:Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta.

Nem é tarde nem é cedo:

- Furos nas capas, saca-rolhas, tira a tampa e:

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- Trocar a ficha schuko é brincadeira de crianças... é só desaparafusar a antiga, aparafusar a nova e fazer bypass ao sensor de temperatura com uma resistencia de 33k. Não testei.

Agarrou-se-me um martelo e uma chave de fendas à mão e nem sei bem o que aconteceu, sai EVSE velho entra EVSE novo:

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Até muda amperes se carregar no "E" do EVSE
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E o velho ficou assim:

Imagem


Este agora já "colabora" lá em casa, de 6A a 30A ;)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 out 2016, 17:38
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 out 2016, 18:02
por Fil
Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 out 2016, 23:55
por santanamos
Está-me cá a parecer que vou perder o amor ao meu evse :roll:
Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 out 2016, 23:57
por Apr
O EVSE da Nissan está embebido em resina. Ainda tinha esperança que fosse só por cima pois encontrei 2 parafusos que seguram a PCB, no entanto por baixo também tem o que torna tudo muito trabalhoso e para remover o recheio é preciso partir tudo.

Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 30 out 2016, 00:05
por Apr
O botão é capacitivo e fica na parte de dentro da caixa, não há buracos para o exterior. Eu diria que com cuidado fica semelhante ao original.