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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 07:55
por mjr
E quantos km entre carregamentos? É que Portugal não é propriamente grande... Ou a questão é apenas retórica?

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 10:17
por FullElectric
OCasal Escreveu:Mas entre pombal e o Porto ainda continua a ser uma distância puxada para fazer a 120km/h mesmo para um mk2 30kwh...
Faz mas é no limite, chegarias ao Porto já com o aviso de bateria fraca, isto num novo e dando 2 cargas em Pombal.
Contudo nao faz sentido nenhum pois dando apenas uma carga e vindo a 100, vinhas nas calmas, mais zen e ainda ganhavas tempo.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 10:46
por FullElectric
rdias Escreveu: ...mas o que eu gostava mesmo de ver era 5 cargas rápidas seguidas e entre esses carregamentos andar sempre a 120 kmh ;)
A ME ainda não cobre todos os perfis, quem necessita fazer 900 km seguidos a 120km/h paga 70€ à gasolineira e vai a diesel
Para esse perfil até mm com um Tesla é complicado.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 11:00
por mjr
Paridade completa obriga a packs de 200kW.h e potências de carga de 2MW.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 14:42
por mjr
Dará para fazerem um teste da RI do pack de 30kW.h?

Procedimento:

Em AE (mais de 50km/h para garantir potência máxima) colocar o carro em N e fazer um screenshot do LS onde se possa ver a tensão total do pack e a corrente. Depois colocar em D e pata a fundo e fazer imediatamente novo screenshot do LS.

A Ri será igual a (Vfinal - V inicial)/(Ifinal-Iinicial). Atenção aos sinais, correntes negativas somam à corrente inicial.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 14:49
por VETL
mjr Escreveu:Dará para fazerem um teste da RI do pack de 30kW.h?

Procedimento:

Em AE (mais de 50km/h para garantir potência máxima) colocar o carro em N e fazer um screenshot do LS onde se possa ver a tensão total do pack e a corrente. Depois colocar em D e pata a fundo e fazer imediatamente novo screenshot do LS.

A Ri será igual a (Vfinal - V inicial)/(Ifinal-Iinicial). Atenção aos sinais, correntes negativas somam à corrente inicial.
Amanhã será feito esse teste.
Só não vou conseguir aquela parte da pata, mas com o pé deve ser igual... 8-) :lol:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 14:57
por mjr
:lol: :lol:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 14:59
por Batotinha
VETL Escreveu:Amanhã será feito esse teste.
Só não vou conseguir aquela parte da pata, mas com o pé deve ser igual... 8-) :lol:
báááá ... mas não cruzes as pernas! ... ainda te confundem com alguém da UBER :oops: :oops: :oops:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 15:54
por mjr
Claro que é possível num Leaf, desde que haja carregadores. É muito mais chato por a bateria ser mais pequena, mas é possível.

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Enviado: 11 abr 2016, 16:00
por mjr
Claro que carrega, basta esperar que arrefeça um pouco. E se for a 100km/h entre postos de certeza que nunca vai chegar ao vermelho. A bateria arrefece com o andamento a velocidades moderadas.