Página 53 de 56

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 04 jan 2017, 16:01
por victormcpinto
pemifer Escreveu:Pelo que sei a 10 barra desaparece aos 72% ou 71%.
Será que esta informação está correta?
Pemifer, Agora
Imagem

No encontro da Pesqueira Março de 2015, estava assim
Imagem

Conclusão, não o deixem na garagem

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 04 jan 2017, 23:09
por LuisG
Conclusão, não o deixem na garagem
Porque diz isso? A degradação estar relacionada mais pelo tempo do que pelos km's rodados?
Em que medida a velocidade superior a 80kmh que refere é prejudicial ? Temperatura?

Cumprimentos

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 05 jan 2017, 09:23
por mjr
A degradação está muito mais relacionada com o tempo do que com os kms rodados. Só em casos extremos de pessoas que fazem mais de 200km por dia é que a degradação por distância percorrida se aproxima da degradação pelo tempo.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 18 jan 2017, 11:39
por victormcpinto
Anteontem, com 2 passageiros partiu com 100% para esta viagem de 89 km.
Chegou a dar o primeiro aviso de bateria fraca.

Imagem

Em Aveiro dava baile :D :D

Editado: Esqueci-me de dizer que foi em EN a velocidade normal

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 18 jan 2017, 15:01
por RNM
mjr Escreveu:A degradação está muito mais relacionada com o tempo do que com os kms rodados. Só em casos extremos de pessoas que fazem mais de 200km por dia é que a degradação por distância percorrida se aproxima da degradação pelo tempo.
A degradação está relacionada com o binómio tempo-temperatura. Se a temperatura for baixa, o tempo não conta muito. Se a temperatura for alta mas por curto tempo também não há problema.

Victor, foram 2 barras em menos de 2 anos?? :shock:

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 18 jan 2017, 17:18
por victormcpinto
RNM Escreveu: Victor, foram 2 barras em menos de 2 anos?? :shock:
A 12ª desapareceu 35100 km em 09/11/2013
A 11ª barra foi-se com 54580 km em 16/09/2015
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=400

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 10 mar 2017, 10:00
por victormcpinto
A 10ª despediu-se assim:

Imagem

Nem foi preciso muito calor para a 9ª acordar.

Imagem

Imagem

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 10 mar 2017, 10:51
por FullElectric
Ui, perdeu mais uma em 270kms??? e no inverno???
É um facto que esses 47.44Ahr correspondem a 9 barras, ter feito esse corte assim tão rápido é que não é normal.
Tens algum teste de tomada recente? Deverá estar a carregar uns 18kWh da tomada e com 15,7 ou 15,8kWh úteis.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 10 mar 2017, 11:17
por victormcpinto
FullElectric Escreveu:Ui, perdeu mais uma em 270kms??? e no inverno???
É um facto que esses 47.44Ahr correspondem a 9 barras, ter feito esse corte assim tão rápido é que não é normal.
Tens algum teste de tomada recente? Deverá estar a carregar uns 18kWh da tomada e com 15,7 ou 15,8kWh úteis.
A 12ª desapareceu 35100 km em 09/11/2013
A 11ª barra foi-se com 54580 km em 16/09/2015
A 10ª barra desaparece com 68870 km em 09/03/2017 47,44AHr SOH 72%, que está conforme tabela aqui publicada no fórum.

Projectando, em 2019 - 8 barras, 2021 - 7 e 2023 - 6 110 000 km :D :D
Se tudo correr assim, o meu não desvaloriza (para mim).

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 17 abr 2017, 11:50
por victormcpinto
Nova versão do LeafSpy

Imagem