Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr »

Hoje cheguei à Figueira com 102 km de autonomia estimada. Penso que nunca tinha chegado com tanto, será que o pack está a aumentar? :D
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm »

No meu aconteceu isso, passados dois anos começou a indicar-me valores de autonomia estimada mais altos. É possível que com o teu, agora, consigas chegar aos 175 km de máxima autonomia estimada como eu conseguia noutros tempos e que constitui o valor mais alto atingido em todo o mundo até à data.

Na verdade, a capacidade não aumenta, o carro é que passa a deixar descarregar mais, quem sabe até aos 2,75V na célula mais fraca, enquanto antes a célula mais fraca a 0,0% de SoC poderia ficar a mais de 3,6V. O carro recalcula a sua capacidade para cima, deixando utilizar mais energia agora. Passa também a carregar mais energia da tomada, para a mesma quantidade de SoC.

Conheço relatos de outros carros em que aconteceu o mesmo, um aumento nos valores de autonomia estimada passado algum tempo (penso que 2 anos é o intervalo de tempo mais comum).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr »

E hoje foi dia de 40.000km. :)

Imagem
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9984
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr »

Parabéns! :D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr »

Obrigado Manuel.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jasmim »

Boa! Imagino que satisfeitíssimo com o carro. Notas alguma perda de autonomia?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr »

Muito agradado com o carro, e não noto perda de autonomia, mas também quando o adquiri já estava mais ou menos alertado para o problema do calor e tenho tomado medidas "extremas" para o proteger.

Neste momento está na garagem ao fresco :) . Fui levar o miúdo ao infantário (+ ou - 20 km), de manhã pela fresca, de seguida foi para a garagem e saí com o Qashqai pois neste momento a minha empresa fica a uns 3km de minha casa.
meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 00:26
Data de Aquisicao: 0- 0-2100

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por meira78 »

jasmim Escreveu:Boa! Imagino que satisfeitíssimo com o carro. Notas alguma perda de autonomia?
Certamente que sim, porque 40.000kms não se fazem num dia...

Parabéns e continua a desfrutar...
meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 00:26
Data de Aquisicao: 0- 0-2100

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por meira78 »

lmlr Escreveu:Muito agradado com o carro, e não noto perda de autonomia, mas também quando o adquiri já estava mais ou menos alertado para o problema do calor e tenho tomado medidas "extremas" para o proteger.

Neste momento está na garagem ao fresco :) . Fui levar o miúdo ao infantário (+ ou - 20 km), de manhã pela fresca, de seguida foi para a garagem e saí com o Qashqai pois neste momento a minha empresa fica a uns 3km de minha casa.
Esse cuidado com as temperaturas da bateria só lhe faz bem.

Um erro imperdoável a Nissan não apostar num SUV ao nível do Qashqai, mas eléctrico.

Isso é que era sucesso de vendas. Tenho dito... eh eh eh
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Apr »

Parabéns lmlr! Não o poupes!!! especialmente com essa torneirinha que desvia "felicidade" do habitáculo para o o pack!
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”