Página 51 de 68

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 jul 2023, 22:29
por civic
frankesousa Escreveu: 06 jul 2023, 19:02

Assumindo:
Consumo 15kWh/100km
Leaf 30 com 26kWh uteis
leaf 40 com 36kWh uteis

O leaf 40 que falas com 140 mil km apenas utilizou 583 ciclos de carga
Um leaf 30, com esses ciclos de carga (aka uso/desgaste da bateria) apenas percorre 101 mil km
Já agora, num leaf 24 são apenas 85 mil km :-)

Tens de esperar pelo 7/8 anos para confirmar se o leaf 40 é mesmo "melhor" a aguentar ou se é apenas a bateria maior que faz o "milagre"
Não tenho que esperar nada, é melhor, claro que uma bateria maior dura mais com o mesmo tipode ciclo/tratamento, nunca coloquei isso em causa, ou seja, neste caso maior é melhor. :lol:

Mais a serio, essas contas seriam verdade se os ciclos fossem sempre completos, essa questão tem muito mais variaveis do que essas contas, por isso, e pelo que se vai vendo o LEAF 40 mesmo com montes de ciclos e tratamentos miseráveis aguenta-se bem na questão da degradação, isso parece-me obvio. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 11 jul 2023, 22:34
por Nonnus
Hoje o Leaf foi outra vez chamado a Nissan para retirar mais dados. Ainda não tenho nenhuma resposta da Nissan positiva para a troca da bateria.

Foi-me dito que a Nissan neste momento não tem baterias para entrega. Nem para Leafs de 24, 30 ou 40. Existe uma oficina da Nissan que tem 6 carros de clientes parados porque a Nissan não tem baterias para entrega.

Os Leafs de 30 por aquilo que vamos vendo estão muitos a entrar nas 8 barras e os Leaf de 40 dão aquele erro do sistema EV.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 12 jul 2023, 00:12
por cfvp
A situação está mesmo mal... :?

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 11:30
por civic
Normal, uma marca que não tem um centro de reparação de baterias, pelo menos 1 por país é normal que aconteçam coisas destas. Mas parece-me que isso é transversal a todas as marcas.
Não tiveste que entregar o carro, certo?

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 13:53
por Nerusonu
civic Escreveu: 14 jul 2023, 11:30 Normal, uma marca que não tem um centro de reparação de baterias, pelo menos 1 por país é normal que aconteçam coisas destas. Mas parece-me que isso é transversal a todas as marcas.
Não tiveste que entregar o carro, certo?
Todas as marcas? Sei que o grupo VAG tem um centro de reparação de baterias na sede do importador.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 16:39
por civic
Nerusonu Escreveu: 14 jul 2023, 13:53
civic Escreveu: 14 jul 2023, 11:30 Normal, uma marca que não tem um centro de reparação de baterias, pelo menos 1 por país é normal que aconteçam coisas destas. Mas parece-me que isso é transversal a todas as marcas.
Não tiveste que entregar o carro, certo?
Todas as marcas? Sei que o grupo VAG tem um centro de reparação de baterias na sede do importador.
Pois, até pode ser, ou então também pode ser como a Nissan que também diz o mesmo, também tem um centro de reparação em Lisboa , mas mexer em celulas não podem. Ou a Hyundai/kia.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 18:31
por Nerusonu
civic Escreveu: 14 jul 2023, 16:39
Nerusonu Escreveu: 14 jul 2023, 13:53
civic Escreveu: 14 jul 2023, 11:30 Normal, uma marca que não tem um centro de reparação de baterias, pelo menos 1 por país é normal que aconteçam coisas destas. Mas parece-me que isso é transversal a todas as marcas.
Não tiveste que entregar o carro, certo?
Todas as marcas? Sei que o grupo VAG tem um centro de reparação de baterias na sede do importador.
Pois, até pode ser, ou então também pode ser como a Nissan que também diz o mesmo, também tem um centro de reparação em Lisboa , mas mexer em celulas não podem. Ou a Hyundai/kia.
Se os outros são assim não sei. Estes sei que transformaram o que antigamente era o centro técnico que era para onde iam os casos "bicudos" que as concessões não conseguiam resolver dos ICE. Agora vão para lá casos bicudos mas EV ou híbridos e chama-se mesmo centro de reparação de baterias. Ao lado e por cima deste fica o centro de formação onde os técnicos das concessões vão ter formação e como é óbvio abrem baterias se necessário ou estando em garantia o mais comum é trocar o pack todo.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 19:25
por Nonnus
civic Escreveu: 14 jul 2023, 11:30 Não tiveste que entregar o carro, certo?
Não. Até porque não existe uma resposta da parte da Nissan para o meu problema. O carro só teve de ir lá para retirarem mais dados e fotografias ao quadrante, coisa que se fez em 15 minutos sensivelmente.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 21:24
por civic
Nerusonu Escreveu: 14 jul 2023, 18:31
Se os outros são assim não sei. Estes sei que transformaram o que antigamente era o centro técnico que era para onde iam os casos "bicudos" que as concessões não conseguiam resolver dos ICE. Agora vão para lá casos bicudos mas EV ou híbridos e chama-se mesmo centro de reparação de baterias. Ao lado e por cima deste fica o centro de formação onde os técnicos das concessões vão ter formação e como é óbvio abrem baterias se necessário ou estando em garantia o mais comum é trocar o pack todo.
Sem querer entrar em discussões do sexo dos anjos, pois não faço ideia do que se passa dentro da oficina da VW, mas conheço quem estivesse 2 anos na oficina da Nissan e da KIA, hoje está na Peugeot, (importadores) tudo em elétricos e os comentários não são muito diferentes desses que dizes,também já vi problemas com os i3 da BMW e a espera que venha alguém para mexer também é a realidade. Os casos bicudos vão todos para lá, mas quando toca a desmanchar modulos de baterias a coisa pia de outra forma, ou vem alguém da casa mãe, ou mandam para lá, por isso, até pode ser assim na VW, mas é a execpção e não a regra, ou então mudou muita coisa neste reino no ultimo ano. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 14 jul 2023, 21:26
por civic
Nonnus Escreveu: 14 jul 2023, 19:25
civic Escreveu: 14 jul 2023, 11:30 Não tiveste que entregar o carro, certo?
Não. Até porque não existe uma resposta da parte da Nissan para o meu problema. O carro só teve de ir lá para retirarem mais dados e fotografias ao quadrante, coisa que se fez em 15 minutos sensivelmente.
Bem, pelo menos não ficas apeado. ;)