Erbium Escreveu: 22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu: 22 ago 2023, 12:08Mas não é isto que se quer quando se compra um bem com o valor de um carro!? Na minha maneira de ver isto é o normal, anormal é dois modelos diferentes terem tantas peças substituídas quando nem 100000km andaram. Estamos a inverter as coisas?
Eu não tive tantas peças substituídas pq me dizem que é normal... são maneiras de ver as coisas, para ti deve ser de enaltecer folgas, barulhos e folgas ser tudo normal. Realmente o meu Leaf teve 0 peças substituídas é um exemplo de fiabilidade!
Não é enaltecer! É falar dos problemas abertamente, irra já foi aqui repedido tanta vez o mesmo.
Erbium Escreveu: 22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu: 22 ago 2023, 12:08Achas que agora o que temos de enaltecer é os carros que são entregues sem defeitos? Bom, então se é assim estás-me a dar razão e o problema da Tesla ainda é mais grave, porque agora o temos de enaltecer é quando sai um carro em condições da linha de montagem.
Quando te dá jeito dizes que todos dão problemas mas se for a Tesla a ter problemas é muito grave e não podemos enaltecer nada, etc, etc...
Acho isso curioso, a Tesla sendo uma marca recente e com um modelo disruptivo em muita coisa já apresenta produtos com uma qualidade impressionante os "dinossauros" continuam a vender carros com problemas que não são bem problemas é "normal" e o que vos incomoda é a Tesla? Não deveriam estar a exigir mais dos "dinossauros" da industria?!
Isto não é uma questão de dar jeito. Acho que sou realista. Tens de prestar mais atenção ao que eu escrevo. Eu até já escrevi que neste momento não comprava nenhum Leaf, seja ele qual for, da mesma maneira que dificilmente volto a comprar um Renault porque a minha Megane deu tantos problemas que mais parecia um Tesla, todos os dias havia qualquer coisa

. A minha ideia é igual para todos. Eu não embarco em modas, movimentos, fanatismos.
Mal comparado é assim. Tu quando vais a um restaurante e és mal servido e pagas um conta choruda voltas a esse restaurante? Eu uso esta máxima para tudo na vida, se alguma coisa apresenta demasiados problemas, ou se não sou bem atendido simplesmente da minha parte leva um X. No concessionário onde comprei o meu carro e onde faz as revisões, não tenho razão de queixa nenhuma, até porque eles fazem coisas que a Nissan não permite para deixar o cliente satisfeito, como por exemplo emprestar um carro de cortesia por 3 semanas quando a Nissan apenas permite empréstimos num máximo de 3 dias. Já da Nissan tenho razão de queixa pela saga que tem sido a substituição da bateria do meu carro. Até para pedir um teste de tomada presencial chutaram para canto e que isso era uma coisa que tinha de resolver com o concessionário quando depois para a bateria ser substituída já é a Nissan que decide e não o concessionário.
Temos que saber separar as coisas.
Erbium Escreveu: 22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu: 22 ago 2023, 12:08Isto tudo para dizer que a Tesla tem fabricas na China mas estas tem de cumprir os padrões de qualidade que o Sr. Elon e a sua equipa defeniu, o que por estes dias parecem estar bastantes baixos.
Dizes tu e como tal tem de ser verdade...
Eu não sou dono da verdade, mas se assim não for então mais uma vez algo vai mal na Tesla que deixa cada fabrica fazer o que quer. Talvez então isso explique muita coisa que já aqui foi escrita.
Erbium Escreveu: 22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu: 22 ago 2023, 12:08Estas a ver como existem duas realidades diferentes para o mesmo carro. Um caso não invalida o outro, ambos são verdadeiros. Porque é que no caso da Tesla tem de ser 8 ou 80?
Isso pergunto eu, vês post's de problemas num grupo do facebook de um carro que é claramente para um publico alvo mais "virado para o online" e dizes "é um problema diferente todos os dias!"
Bom mais uma vez estas a negar um facto. Ainda ontem postei mais um problema relacionado com um dos motores que deixou de funcionar num carro com 2000km.

Hoje ainda não entrei no grupo do Facebook, mas acredito com sorte esta lá alguém a queixar-se de algum problema com um Tesla
