Isso não será só azelhice? É que um carro eléctrico ligado não faz barulho e se alguém que tem pouca experiência num carro automático se sentar nele, que apresenta a letra D no visor e tem o símbolo verde "ready to drive" aceso.... e depois carrega no acelerador à confiança... se calhar deixou o cérebro em casa ou então foi alguém que não sabia conduzir e não sabia mesmo o que estava a fazer! Há relatos desses com ICEs! Isso não tem nada a ver com a ausência de creep... talvez um "404: brain not found..." sei lá...civic Escreveu: 15 fev 2019, 13:37 lembro-me de ler em tempos um Tesla que voou pela vitrina do stand precisamente por causa disso, estavam a mostrar as cenas todas do carro até que alguém entrou nele e carregou no acelerador e ele saiu disparado
Opiniões sobre o creep
Re: Opiniões sobre o creep
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- civic
- Mensagens: 2218
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Opiniões sobre o creep
Não tem comparação, num caixa auto se estiver em D forçosamente ele anda(obviamente que estando destravado), nunca se consegue a condição de que com tudo imobilizado carregar no acelerador e ele andar como acontece num EV.
Claro que até pode ter muitas lâmpadas, mas isso é "tinto" para quem não conhece o carro.
E sim, acho que a maior questão do creep é mesmo a segurança. Esse caso que referi foi num Tesla que tinha esse modo desactivado, por isso acho que nem devia dar para se desligar.
Claro que até pode ter muitas lâmpadas, mas isso é "tinto" para quem não conhece o carro.
E sim, acho que a maior questão do creep é mesmo a segurança. Esse caso que referi foi num Tesla que tinha esse modo desactivado, por isso acho que nem devia dar para se desligar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Opiniões sobre o creep
civic Escreveu: 15 fev 2019, 17:43 Não tem comparação, num caixa auto se estiver em D forçosamente ele anda(obviamente que estando destravado), nunca se consegue a condição de que com tudo imobilizado carregar no acelerador e ele andar como acontece num EV.
Claro que até pode ter muitas lâmpadas, mas isso é "tinto" para quem não conhece o carro.
E sim, acho que a maior questão do creep é mesmo a segurança. Esse caso que referi foi num Tesla que tinha esse modo desactivado, por isso acho que nem devia dar para se desligar.
Já tinha expressado opinião idêntica, cheguei a pensar que era o único!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Opiniões sobre o creep
Mais uma vez, acontece porque o funcionamento do motor de combustão assim o obriga. Podem associar a segurança, mas não tem nenhuma ligação obrigatória. Obrigatório é manter o motor a rodar e, quando engrenado, as rodas têm de girar.
O motor eléctrico pode estar "ligado" e à velocidade 0, o fumarolas não pode. P.f. parem de comparar o incomparável
O motor eléctrico pode estar "ligado" e à velocidade 0, o fumarolas não pode. P.f. parem de comparar o incomparável
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- civic
- Mensagens: 2218
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Opiniões sobre o creep
Não estou a colocar em causa do porquê isso acontece nos CI, apenas digo que hoje não existe, ainda, a sensibilidade de olhar para o quadrante a ver se o carro está pronto a andar, ainda está muito enraizado nos nossos cérebros que um carro para andar tem que ter qualquer coisa a mexer debaixo do capot, por isso, sim, o creep está lá como medida de segurança na minha opinião. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Opiniões sobre o creep
Não percebo como podes dizer isso...
É que é MESMO comparável.
Um carro de caixa manual, quando engrenado, anda.
Um carro de caixa automática, quando engrenado, anda.
Um carro elétrico, quando engrenado, anda.
É igual para todos!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Opiniões sobre o creep
Porque o fumarolas é obrigatório andar, enquanto o eléctrico tem outras possibilidades 
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- civic
- Mensagens: 2218
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Opiniões sobre o creep
Mas nem coloco isso em causa, o facto é que sem o creep e a minha scooter já foi 2 vezes ao chão, pois estando pronta a ir é só rodar o acelerador e por vezes quem está em cima dela não tem essa sensibilidade. Claro que foi com pessoas que nunca andaram de EV.BrunoAlves Escreveu: 16 fev 2019, 00:00 Porque o fumarolas é obrigatório andar, enquanto o eléctrico tem outras possibilidades![]()
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Re: Opiniões sobre o creep
Depois de ter andado com o carro durante algum tempo, já me habituei ao creep. Afinal não custou assim tanto e até acaba por dar jeito em algumas situações, como por exemplo a estacionar, porque conseguimos controlar o carro só com o travão.
Ainda continuo a achar que ter uma opção para ligar ou desligar era uma mais valia.
Quanto à segurança eu percebo que pode ser mais seguro, mas as pessoas deviam ter sempre cuidado ao carregar num acelerador, ele está lá para o carro acelerar.
Ainda continuo a achar que ter uma opção para ligar ou desligar era uma mais valia.
Quanto à segurança eu percebo que pode ser mais seguro, mas as pessoas deviam ter sempre cuidado ao carregar num acelerador, ele está lá para o carro acelerar.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Opiniões sobre o creep
Agora que tenho o Leaf 40 com e-Pedal, que faz com que o carro apesar de estar em D esteja parado, agora é que eu sinto o creep...
Para mim é quando o carro está em D e não anda! CREEPY!
Para mim é quando o carro está em D e não anda! CREEPY!