Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Enviado: 27 abr 2017, 13:01
Sim, a carga deve ter limite tempo. Se não tiver ninguém à espera inicia de novo.
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Se não faz mossa porque não carregam em casa!? Têm tanto dinheiro para dar pelo carro mas depois andam ao chupa de cargas à borla?RJSC Escreveu:Nesses casos específicos dos Model S, pagar os kW não resolve nada.LuisG Escreveu:...tem bateria grande, é correcto. Com 36%, já permite rodar umas largas dezenas de km's!
Como já se disse, começando a pagar p/ kW consumido, mais de metade dos problemas resolvem-se por si só.
Para quem compra um carro de mais de 100000€ e se calhar antes tinha um de combustão do mesmo valor, com consumos de combustível muito elevados, pagar a eletricidade não faz mossa.
Acho esta história muito rebuscada, mas nunca podemos dizer que não seja possível.Malm Escreveu:Eu já escrevi sobre a utilização dos postos pelos UBER no meu DB. Na A5, são utilizadores do posto como outros quaisquer. Já nos LIDL, pensava eu que era um abuso porque não vão lá às compras. Ingenuamente, lendo a informação junto aos carregadores, pensava eu que era cortesia do LIDL o "carregue gratuitamente enquanto faz as suas compras". Depois de uns dedos de conversa, cheguei à conclusão que esses carregadores estão lá fruto de um entendimento UBER/KLC/BP/LIDL, em que os carregadores são da KLC e a KLC tem todo o interesse em ter ali um carregador porque é ela a proprietária de vários UBER Nissan Leaf que trabalham na zona do aeroporto . Até indiquei um anúncio da KLC para contratar um condutor para os seus Leaf. Acho que o principal impulsionador da existências destes PCR nos LIDL foi a KLC, porque tem um grande interesse na sua existência. Para já investiram neles porque devem ter um bom retorno do seu uso, por via indireta.
A questão das filas de espera também já o defendi por aqui (é um tema antigo neste fórum) e até referi o exemplo dos PCR's da Magnumcap que já usam o conceito (embora incompleto porque não há limite de tempo).beme83 Escreveu:Cinco?isso é muito. dois minutos máximo a seguir ao anterior ter terminado. Pode ser apenas passar cartão para confirmar que está lá e depois reconfirmar aquando do inicio do carregamento. Como já referi anteriormente penso que durante os primeiros 30 minutos devia apenas ser contabilizados os kw efetivamente consumidos, após este tempo ser um mix fe KW + tempo.jfr2006 Escreveu:As filas de espera podem ser implementadas com timeout. Cinco minutos devem ser suficientes.
Precisava de carregar mas ainda tinha autonomia para chegar ao próximo ponto de carga.sosimple Escreveu:Então, mas se precisavas de carregar, como é que te safaste?Inix Escreveu:Há dias, passei pelo PCR da A5/Oeiras.
Cenário: Tesla model S, matrícula -QT-, tempo de carregamento 32 minutos.
Perguntei se iria demorar, respondeu que sim, que iria demorar.
Indiquei-lhe o autocolante dos 30 minutos.
Falei com a Supervisora do Posto que me disse nada poder fazer.
Voltei a falar com o utilizador do Tesla. Disse-me que só tinha 36% e não tinha culpa de ter uma bateria grande...
Depois da troca de argumentos, decidi que não valia a pena insistir (apanhou-me num dia sim).
Já não bastava o PCR ter sido tomado por carros da UBER, agora também existe este tipo de comportamento.
Só espero que o pagamento nos PCR chegue rápido.
Nos PCR de Aveiras, Pombal e A5/Oeiras, pelo menos no ZOE 240R o posto não interrompe a carga aos 30 minutos.traveller Escreveu:Mas esse posto da A5 normalmente para aos 30 e poucos minutos
Lentos, pois parece estar tudo avariado do mobi-e.BrunoAlves Escreveu:rápido? Só na AS Loulé