Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Enviado: 06 dez 2015, 17:26
Como só conheço os da Efacec, estranhei.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
??? Isso não depende da marca depende da norma.Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
Não devemos estar a falar da mesma coisa.FullElectric Escreveu:??? Isso não depende da marca depende da norma.Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
É assim em todos os pcr chademo
Isso é porque parte de um soc superior a 50%.Orlando Escreveu:Não devemos estar a falar da mesma coisa.FullElectric Escreveu:??? Isso não depende da marca depende da norma.Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
É assim em todos os pcr chademo
Tenho carregado em PCR Efacec e nunca para a carga depois dos 80%, até continua a 10kw quase até os 90%, assim como só conta uma carga rápida.
O meu nunca parou aos 80%. Carrega até ao fim, só agora nos PCRs novos é que o limite de 30 minutos termina a carga antes de o carro acabar.VETL Escreveu: Isso é porque parte de um soc superior a 50%.
Se partir de um soc inferior, pára aos 80% ou por ali perto sempre...
Acho que não, mas vou experimentar.VETL Escreveu: Se partir de um soc inferior, pára aos 80% ou por ali perto sempre...
Mais uma vez não sabes patavina do que estas a falar, enfim já nos abituaste a isso.rdias Escreveu:Desculpa, mas há carregadores rapidoz que estão programados a parar numa determinada % ( geralmente 80 % ) ou por tempo. No Japão há muito. Então em PCL acontece muito limitarem a uma hora. O pessoal chega lá e reinicia o processo e tem mais uma hora. Isto nos shopping centers. Devem querer rotatividade nos carregadores.pnunes Escreveu:Parar ou não parar aos 80% nunca depende do carregador, depende sempre do lado do carro.
Esse ponto era norma até uns tempos atrás, deixou de ser com uma das revisões á norma, lá está depende do que está programado no carro, pode ainda não estar atualizado e até pode nunca ser necessário atualizar. A não ser que um dia seja necessário fazer um carregamento rápido e não conseguir.
nem mais, e o DTC que apareceria no carregador serial algo como "charger problem" associado ao respetivo codigo.mjr Escreveu:Tendo em conta que o carregador é completamente passivo e quem controla a carga é o carro, caso o carregador tomasse a iniciativa de parar a carga penso que no Leaf daria logo um DTC ficando a luz de erro no carregador acesa. Nos Kia deve ser semelhante.