Página 6 de 17

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 06 dez 2015, 17:26
por Orlando
Como só conheço os da Efacec, estranhei.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 06 dez 2015, 20:00
por FullElectric
Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
??? Isso não depende da marca depende da norma.
É assim em todos os pcr chademo

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 06 dez 2015, 20:39
por Orlando
FullElectric Escreveu:
Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
??? Isso não depende da marca depende da norma.
É assim em todos os pcr chademo
Não devemos estar a falar da mesma coisa.
Tenho carregado em PCR Efacec e nunca para a carga depois dos 80%, até continua a 10kw quase até os 90%, assim como só conta uma carga rápida.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 06 dez 2015, 21:12
por VETL
Orlando Escreveu:
FullElectric Escreveu:
Orlando Escreveu:Como só conheço os da Efacec, estranhei.
??? Isso não depende da marca depende da norma.
É assim em todos os pcr chademo
Não devemos estar a falar da mesma coisa.
Tenho carregado em PCR Efacec e nunca para a carga depois dos 80%, até continua a 10kw quase até os 90%, assim como só conta uma carga rápida.
Isso é porque parte de um soc superior a 50%.
Se partir de um soc inferior, pára aos 80% ou por ali perto sempre...

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 06 dez 2015, 23:26
por Apr
VETL Escreveu: Isso é porque parte de um soc superior a 50%.
Se partir de um soc inferior, pára aos 80% ou por ali perto sempre...
O meu nunca parou aos 80%. Carrega até ao fim, só agora nos PCRs novos é que o limite de 30 minutos termina a carga antes de o carro acabar.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 07 dez 2015, 00:15
por pnunes
Parar ou não parar aos 80% nunca depende do carregador, depende sempre do lado do carro.
Esse ponto era norma até uns tempos atrás, deixou de ser com uma das revisões á norma, lá está depende do que está programado no carro, pode ainda não estar atualizado e até pode nunca ser necessário atualizar. A não ser que um dia seja necessário fazer um carregamento rápido e não conseguir.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 07 dez 2015, 12:17
por Orlando
VETL Escreveu: Se partir de um soc inferior, pára aos 80% ou por ali perto sempre...
Acho que não, mas vou experimentar.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 08 dez 2015, 01:59
por pnunes
rdias Escreveu:
pnunes Escreveu:Parar ou não parar aos 80% nunca depende do carregador, depende sempre do lado do carro.
Esse ponto era norma até uns tempos atrás, deixou de ser com uma das revisões á norma, lá está depende do que está programado no carro, pode ainda não estar atualizado e até pode nunca ser necessário atualizar. A não ser que um dia seja necessário fazer um carregamento rápido e não conseguir.
Desculpa, mas há carregadores rapidoz que estão programados a parar numa determinada % ( geralmente 80 % ) ou por tempo. No Japão há muito. Então em PCL acontece muito limitarem a uma hora. O pessoal chega lá e reinicia o processo e tem mais uma hora. Isto nos shopping centers. Devem querer rotatividade nos carregadores.
Mais uma vez não sabes patavina do que estas a falar, enfim já nos abituaste a isso.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 08 dez 2015, 10:26
por mjr
Tendo em conta que o carregador é completamente passivo e quem controla a carga é o carro, caso o carregador tomasse a iniciativa de parar a carga penso que no Leaf daria logo um DTC ficando a luz de erro no carregador acesa. Nos Kia deve ser semelhante.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 08 dez 2015, 12:15
por pnunes
mjr Escreveu:Tendo em conta que o carregador é completamente passivo e quem controla a carga é o carro, caso o carregador tomasse a iniciativa de parar a carga penso que no Leaf daria logo um DTC ficando a luz de erro no carregador acesa. Nos Kia deve ser semelhante.
nem mais, e o DTC que apareceria no carregador serial algo como "charger problem" associado ao respetivo codigo.

o que pode acontecer, e é frequente, é existir uma limitação de tempo para um determinado posto de carga, ou por erro/opção uma limitação a um determinado scartão de utilizador. Essa informação vem do lado de quem monitoriza e programa a rede chamado NMS ou backoffice .... mobie por exemplo