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Re: Ùltimas

Enviado: 26 nov 2015, 23:29
por Fil
Vamos lá a ver se instalam e recuperam a rede para o ano...

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 01:27
por santanamos
Gostei.

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 03:29
por Filipe
No reino da Dinamarca não é bem assim. :evil:

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 07:36
por VETL
rdias Escreveu:...Exactamente, e pagos...
Estas palavras são de quem?
Eu acho que também devia afirmar e defender com esse afinco, que existem 50 PCR's da rede mobi.e a funcionar em Portugal uma vez que é isso está escrito lá no site.

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 09:25
por pnunes
rdias Escreveu:" Já Luís Reis do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) contou que os 50 postos de carregamento rápido estão prontos desde o final de 2011, mas, passados quatro anos, continuam a apanhar pó no armazém. "

Exactamente, e pagos.

" O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental". "

Faltam pagar dois milhoes do projecto inicial. Quanto à actualização dos PCRs e dos PCL espero que este governo pague, mas que escolha a empresa certa para o fazer e que poderá não ser a Efacec.

"Por sua vez, na Dinamarca, onde os carros são dos mais caros na União Europeia, os eléctricos estão isentos da taxa de matrícula que é "muito elevada", o que reduz substancialmente o preço destes veículos quando comparados com os movidos a petróleo."
Filipe Escreveu:No reino da Dinamarca não é bem assim. :evil:
A Dinamarca passou a vergonha da Europa a partir de 1 de janeiro de 2016. Vão taxar os VE como itens de luxo, com 180% iva, ou seja, por exemplo, um Tesla model S passa a ser a partir de 240.000 euros na Dinamarca. É o fim da Tesla naquele país. Só espero que desmontem a estrutura por lá e mandem-na para cá :lol: estou a brincar....
Os clientes Tesla Dinamarca, não merecem e a Tesla não desiste dos seus clientes ;)
Eu não sei qual é o teu problema rdias! presumo que tenha a ver com a lua, dizem que não se deveria nascer em determinadas alturas da fase da lua, pode influenciar partes fulcrais do nosso corpo.

No mesmo post citas uma frase e de seguida citas outra exactamente a contradizer a primeira. Sendo que a segunda é dita por quem de certa forma acarreta as consequências deste impasse todo.

Gostava que respondesses ao VETL!

Relativamente á escolha da empresa certa para acabar o projeto, estou contigo, espero que a escolha seja bem feita. Sendo que as alternativas são poucas pelo menos no que respeita a pcr, cá =0, se formos fora buscar é só necessário preparar € para o dobro do preço sendo que a fiabilidade não é melhor, nem de longe nem de perto!

A manutenção dos postos normais, naturalmente será uma qualquer empresa dedicada a manutenção a fazê-lo pois não me parece que o fabricante tenha grande disponibilidade para ter equipas em permanência disponíveis para isso, aliás acho que essa parte nem lhe compete directamente.
Indirectamente sim com toda a certeza, nunca deixará de dar o apoio necessário para que esta rede que foi pioneira a nível mundial deixe de funcionar.
Apesasr de todas as limitações consequência desse mesmo pioneirismo.

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 10:09
por Filipe
Assim um S já dá para quase 8 Leaf's :mrgreen:

http://forococheselectricos.com/2015/11 ... ctricos%29

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 10:37
por Orlando
O que leio no artigo é que há muito dinheiro que não foi recebido, logo rdias estás com conjeturas, visto que Pedro Silva afirmou essa falta de pagamento na conferência e ninguém no seio de tantos responsáveis o negou.
O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental".
Aqui não há dúvidas.

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 11:14
por Orlando
2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 11:41
por Orlando
rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.
Os PCR já estão pagos há muito tempo e fabricados e em armazém à espera de montagem, e agora de upgrade.
Muito bem, então onde está escrito preto no branco?

Re: Ùltimas

Enviado: 27 nov 2015, 12:39
por mjr
rdias, desculpa lá mas vais ter de dar evidências disso. Estás a fazer uma afirmação categórica, logo certamente terás essas evidências.