Página 6 de 12

Re: carregamento zoe

Enviado: 13 mar 2016, 22:29
por RS232CSerialUser
Fil Escreveu:Mas com outro evse acontece algumas destas situações?
RS232CSerialUser Escreveu: já o wallbox ok não se importa e deixa carregar com qq ligação

Re: carregamento zoe

Enviado: 13 mar 2016, 22:37
por Fil
Obrigado;)

No zoe também basta mudar de evse?

Re: carregamento zoe

Enviado: 13 mar 2016, 23:39
por alexmol
O normal é a tensão ter uma tolerância de +5 e -10%, por isso todos os VEs deveriam carregar com 207V sem limitar corrente.

Re: carregamento zoe

Enviado: 13 mar 2016, 23:46
por Fil
Mais vale usar o outro evse com shucko.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 00:28
por RS232CSerialUser
rdias Escreveu: podes carregar com o UMC da Tesla em schuko a 16A. Fases um adaptador de schucko para a ficha tri, e já carrega a 16A.
Adaptador schuko para a azul de 32 A e geres a corrente q queres. Ou instalar uma fêmea azul 32 e ligas directo o UMC. Foi o que fiz. Posso puxar até 32, sendo que a instalação só aguenta até 22 :-) desde q saibas oq tens, geres no carro. Por isso eles vendem a azul de 32, não a entregam à cabeça como as outras.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 00:33
por RS232CSerialUser
alexmol Escreveu:O normal é a tensão ter uma tolerância de +5 e -10%, por isso todos os VEs deveriam carregar com 207V sem limitar corrente.
O próprio carro corta, nem sequer éo UMC, abaixo de 218 começas a ter chatices, o carro ou reduz muito a corrente para ter a tensão lá em cima pelo menos nos 220 ou então deixa mesmo de carregar, interrompe, não considera seguro.
Na tomada que estava meia solta o raciocínio ė: maus contactos podem dar aquecimento, q pode dar curto. O UMC indica erro e não deixa carregar. O equipamento tem sempre razão, depois de desmontar a tomada percebi que ainda bem que o UMC corta.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 08:04
por Vmax69
Completamente desiludido com o teste drive que fiz, com um ZOE.
Embora goste da viatura em si, mas deixa muito a desejar...
Para andar com aquelas velocidade não, obrigado.
Não sou pessoa de abusos nem exageros em velocidade, mas tenho os meus mínimos de velocidade, gosto de andar sempre em cima do limite máximo de velocidade e/ou exceder em 10% a mesma. Agora para poder chegar ao destino ter que andar a 50 kms/h (nacionais/cidade) ou a 90 kms/h (AE), não obrigado.
Ter uma viatura em casa que para a carregar, em tomada normal, demorar 11h para o seu total carregamento, não obrigado.
Não conseguir carregar na minha casa e na maioria das casas onde tentei, não obrigado.
Fica para um próximo teste, talvez com bateria maior, mas para agora chegou, para dizer não.

É que nem quero saber se vendem com bateria incluída ou com aluguer das mesmas, para o meu caso não serve.
Aumentem lá a capacidade das baterias e diminuem o tempo para o seu carregamento que depois volto a pensar no assunto.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 08:19
por alexmol
RS232CSerialUser Escreveu:O próprio carro corta, nem sequer éo UMC, abaixo de 218 começas a ter chatices, o carro ou reduz muito a corrente para ter a tensão lá em cima pelo menos nos 220 ou então deixa mesmo de carregar, interrompe, não considera seguro.
Até agora esse é para mim o maior defeito do model S. É muito vulgar ter tensões de 215V em ramais fim de linha e está dentro das normas de qualidade da rede.

Estou curioso se o zoe e o model S carregariam na minha instalação onde posso deixar o Neutro flutuante (fica +- 115V da terra para neutro e para fase)

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 08:59
por RS232CSerialUser
rdias Escreveu: tens 30 A contratados ? quando estas a carregar a 22 A o resto da casa aguenta-se normalmente ou alguma vez disparas-te disjuntor ?
A 22A carrega a 25 kmh ?
. tenho 30 A contratados
. carrego abaixo do limite superior, max a 20 A, e tipicamente a 18 A ou menos, conforme preciso
- a 18 A diz 20 km/h, a 20 A diz 22 km/h, tipicamente e como regra com o V elevado que cá chega diz +2 para os km/h em cima dos A usados;
. mesmo nos testes que fiz a puxar 22 nunca nada disparou, não garanto (não me lembro) que na altura dos testes houvesse máquinas a trabalhar; em situação normal com 20 ou 18 A puxados nunca disparou disjuntor local ou geral, o resto da casa funciona normal
. antes de optar por esta solução fiz testes a puxar mais que os 22, cheguei a puxar 24 A e mais, em teste controlado e vigiado, e aí o disjuntor do ramal disparava e houve alturas com o geral a disparar - os testes não foram com o carro, instalei tudo muito antes do carro chegar, 4 meses de espera deu tempo para tudo

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 17:51
por Fil
Se o model s não carrega com 215v ou menos é uma desgraça. Acontece em muitas zonas. Há maneira de dar a volta a isso ? A rede Americana/Inglesa é de 110v.