Página 6 de 10

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 13:37
por rnlcarlov
mikas Escreveu:Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:

Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh

Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.
Não deixo de achar estranho que os PCRs da A1 aparecem no top no sentido S/N, mas não no sentido N/S. O pessoal vai-se todo embora para o norte e não volta? :lol:

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 14:36
por Fil
Eu sinceramente não acredito que seja tudo tratado, nem até ao fim de 2017, quanto mais no mês final deste ano, limitei-me a referir o publicado. No entanto, também não acreditava nos últimos pcr's instalados, e a verdade é que já lá estão desde Agosto. Tenho pouca fé, mas continuo espectante. Aos poucos vai andando.

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 14:53
por RJSC
rnlcarlov Escreveu:Não deixo de achar estranho que os PCRs da A1 aparecem no top no sentido S/N, mas não no sentido N/S. O pessoal vai-se todo embora para o norte e não volta? :lol:
Foram anos a fio em que um dos postos estava Avariado e tinha que se passar pelo túnel para carregar no sentido oposto.

O que eu estranho aí é uma praça em Leiria com carregadores lentos em segundo lugar.

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 16:28
por beme83
"Gigantes do automóvel juntam-se para melhorar carregamentos de carros elétricos
BMW, Daimler, Porsche e Audi vão criar estações de carregamento "ultrarrápido" em mais de 400 locais em toda a Europa, a partir do próximo ano."


http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... icos-94766

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 19:08
por Filipe
rimsilva Escreveu:Mas.... Acreditam mesmo que até final do ano vão instalar os 50 PCR's? Até estou para ver o que acontece com os famosos 14 do concurso lançado em Outubro.

Ontem encontrei esta pérola da ME:

Imagem
Afinal as viagens no tempo existem :o

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 19:10
por Alx99
http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html

Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 21:26
por FullElectric
Alx99 Escreveu:http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html

Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
Ai Tesla!... a quanto obrigas :lol:
Mas claro, quantos mais melhor, que venha também a rede dos fabricantes germânicos

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 21:38
por Nelson
mikas Escreveu:Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:

Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh

Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.
Confirmo que o da Alexandre Herculano, que fica a poucos metros do meu emprego, é utilizado 100% do tempo por automóveis da camara de Lisboa (clones e por vezes um fluence). Nunca vi o posto avariado e nunca vi que um veiculo que não da camara a carregar (devem achar que é deles)

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 29 nov 2016, 23:40
por shaques
Costumo carregar lá, mas à noite ou ao fim de semana. Já aconteceu ter uma ou outra ficha sem funcionar, mas são rapidamente reparadas... ;)

Nelson Escreveu: Confirmo que o da Alexandre Herculano, que fica a poucos metros do meu emprego, é utilizado 100% do tempo por automóveis da camara de Lisboa (clones e por vezes um fluence). Nunca vi o posto avariado e nunca vi que um veiculo que não da camara a carregar (devem achar que é deles)

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Enviado: 30 nov 2016, 00:51
por Alx99
FullElectric Escreveu:
Alx99 Escreveu:http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html

Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
Ai Tesla!... a quanto obrigas :lol:
Mas claro, quantos mais melhor, que venha também a rede dos fabricantes germânicos
Acha mesmo que é a Tesla que faz correr a Mercedes, a BMW e o grupo VAG (a que não por acaso aqui se junta a Ford)? Na minha opinião a Tesla não faz sequer cocegas a estas marcas, muito menos na Europa, mas não só... Exceptuando o mercado americano (e mesmo aí, à que se analisar muito bem os números), o impacto das vendas da marca Tesla, perante os fabricantes alemães, é manisfestamente irrisório.

O interesse actual dos construtores alemães na mobilidade eléctrica, no meu ponto de vista, terá a ver fundamentalmente com quatro factores (eventualmente não por esta ordem de importância):
- A imposição da UE para as médias de emissões de gamas por marca, até ao final da década.
- Os fortes incentivos da UE em ID no âmbito das várias vertentes da mobilidade eléctrica (que na maioria vão parar, directa ou indirectamente, aos fabricantes de automóveis), quando até à pouco tempo era nos sistemas de injecção dos motores diesel.
- O dieselgate e tudo o que lhe está associado, nomeadamente a súbita repulsa pelos motores diesel nos veículos ligeiros, independentemente da marca.
- A evolução prevista nos mercados da Europa e da China, quer a nível da tendências dos consumidores, quer a nível das restrições ambientais na utilização de veículos poluentes.

Não se esqueça que os construtores alemães, ao contrário de outros, visam a obtenção de lucro e a remuneração devida aos seus accionistas, pois só assim garantem a sua continuidade.