Página 6 de 49

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 21:02
por mjr
Estava a referir-me ao record de 200km, mas desta vez sem variação líquida de altitude ;)

Daí o :mrgreen:

Seja com ou sem variação de altitude era o record nacional de autonomia num elétrico, até ser trucidado pela viagem do pauloguerreiro de mais de 300km. Mas para os carros de primeira geração continua a ser o recorde.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 22:36
por cromero
Imagem

Ora aqui está o que melhor consegui até agora, com carga completa: 171,2kms. A indicação de bateria dada pelo LEAF estava nos 6%, e pouco antes de ter chegado à garagem passou a ter estes traços, que indicarão 5% ou menos. Não faço ideia se estava ainda longe da tartaruga. A última estimativa de autonomia visível era de 19 kms, e entretanto, depois de meia dúzia de kms, passou também aos traços. O perfil dos percursos é simples: Porto/Furadouro/Porto, o que significa que saí e cheguei de dois lugares que estão sensivelmente ao nível do mar. Dos 171 kms, cerca de 60 foram feitos em auto-estrada a uma velocidade entre os 80 e os 90kms/hora, os restantes em cidade e em vias do tipo VCI e Via Norte.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 22:53
por cromero
rdias Escreveu:Talvez fizesses 185 antes de tartaruga...

O tesla esta noutro campeonato.... Tem muito mais mérito o Malm do que ... Perdoa-me Paulo... Do que o Tesla ter feito mais de 300 kms .. :mrgreen:
Mas como sei se a tartaruga está perto ou não? Só com o Leafspy? Estou à espera disso. Mas 185 kms não parece mal para principiante...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 22:59
por Malm
Obviamente, quem faz mais de 200 km com um i-MiEV, irá fazer mais de 500 ou 600 com o model S (o modelo com mais capacidade), se quiser.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:05
por mjr
O record do Model S penso estar em 677km:

http://insideevs.com/tesla-model-s-sets ... 3-5-miles/

Malmonástico, sem dúvida!

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:12
por cromero
Malm Escreveu:Obviamente, quem faz mais de 200 km com um i-MiEV, irá fazer mais de 500 ou 600 com o model S (o modelo com mais capacidade), se quiser.
Completamente de acordo. Estou muito verde em matéria de eléctricos, não fiz mais do que 1500 kms no meu LEAF, mas tenho a vaga impressão de que, num carro semelhante ao meu, não é assim tão difícil fazer 200 kms com uma carga. A minha curta experiência diz-me que, num percurso razoavelmente plano, com velocidades estabilizadas da ordem dos 50/60 kms/hora, fazer 200 kms é bem possível e não é uma coisa do outro mundo. Desculpem-me o atrevimento, mas é isto que eu acho. O que eu acharia admirável era fazer 200 kms sem andar pelas estradas a meter nojo e a ser alvo de buzinadelas e sorrisos galhofeiros por parte de outros condutores. Isso é que era extraordinário.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:20
por Malm
Apenas preciso que me emprestem um, o recorde é batido em menos de 48 horas. Partida lá para os lados de Moimenta da Beira, só parava em Lagos.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:22
por Malm
Estou de acordo contigo. Num Leaf novo 200 km com uma carga é só uma questão de ir a 40/50 km/h estabilizados no plano.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:24
por cromero
Malm Escreveu:Estou de acordo contigo. Num Leaf novo 200 km com uma carga é só uma questão de ir a 40/50 km/h estabilizados no plano.
Ora bem. Cheira-me que nem é preciso ir tão devagar.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 jun 2014, 23:35
por Malm
Também acho. Pelo menos 200 km eram garantidos.