dluis Escreveu:
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
No caso dos 25000km/ano ao fim dos 3,95 ( 4 anos) temos quase 100 mil km! É o meu caso. De facto um elétrico faz cada vez mais sentido económico quantos mais km se fizer por ano (desde que a autonomia chegue...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
dluis Escreveu:Zero não é, mas um carro de aluguer de baterias vale sempre menos que um com bateria.
Mas vamos fazer contas
Para quem comprar um Leaf novo com aluguer (79€) vai necessitar de 6.09 anos até chegar ao valor do carro com baterias.
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
Claro que os 79 euros estão interligados com os km que fazemos por ano, mas é cada caso é um caso.
Alguem tem ai um Leaf com menos de 40 mil km por menos de €18k?
Ninguém refere o facto de, para se alugar a bateria, sermos obrigados a fazer um seguro de danos próprios? Isso influencia as contas... Pelo menos no meu caso, influenciou bastante...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Bom trabalho!
Durante bastante tempo andei à procura de um Prius que hoje é o meu carro. Agora ando a ver os eléctricos com as limitações de preço e autonomia pois não substituem o híbrido.
Logo que possa procurarei mais pormenores mas por enquanto estou limitado por não poder enviar MP.
mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
EUA, Estado de Washington (Noroeste dos EUA). Inicialmente carregava em casa e no trabalho, mas ultimamente tinha de parar a meio para uma carga rápida. Tudo AE.
ruidias Escreveu:180 euros mensais ....
Isso dá mais de 2000€ por ano! São 0,054€ por km, ou 5,4€ por 100km (dá para mais de 4 litros aos 100km). Um híbrido deve ser melhor aposta...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt