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Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 02 out 2015, 22:21
por Flyer
Orlando Escreveu:Mas afinal qual é a química desta bateria?
Posso estar errado, os expert que se pronunciem, mas acho que é igual às do leaf;só está montada de maneira diferente.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 02 out 2015, 23:27
por alexmol
Uma questão: além de todas as chatices e "camadas de nervos", tiveste que pagar alguma coisa pelos testes de capacidade da bateria? É que o contrato menciona essa possibilidade...

Outra questão para pensar com mais calma, e talvez com ajuda de um advogado, é se cobrarem o aluguer de bateria no período em que o carro tiver de ficar parado para ser efectuada a troca :shock:

As células da bateria do Fluence são as mesmas do Leaf mk1, logo a química é igual ao Leaf mk1.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 02:45
por pcdefl
Triste tudo isso, não saberem do contrato, empurrarem como se não tivessem responsabilidade, enquanto é para receber está tudo bem e somos clientes, quando é para cumprirem com o contratado são eles inventores, não pode ser, há que os penalizar, de todas as formas, digo eu, a Renault de França não merece estas aldrabices locais, muito menos tem que um cliente aturar isto, é fazer mesmo queixa por escrito directo para França, não pode ser penalizado por ter condução de cuidado

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 08:07
por Orlando
Se são iguais à do Leaf 1, é interessante, pois então parecem não se comportar da mesmo maneira. Sendo o carro de 2012 e já perdeu 25 ou mesmo 28%, não acho normal, pois até os LEaf 1 estão melhores, com os mesmos kms. Será que não há mais algo? Pergunta se é normal

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 08:21
por alexmol
O Fluence não tem opção de carregar a 80%.
O manual do carro sugere deixar sempre a carregar para estar sempre com autonomia máxima.

Quem paga aluguer não está preocupado em manter o pack fresco ou fazer cargas parciais. O que acham que acontece no verão?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 09:13
por Flyer
alexmol Escreveu:Uma questão: além de todas as chatices e "camadas de nervos", tiveste que pagar alguma coisa pelos testes de capacidade da bateria? É que o contrato menciona essa possibilidade...

Outra questão para pensar com mais calma, e talvez com ajuda de um advogado, é se cobrarem o aluguer de bateria no período em que o carro tiver de ficar parado para ser efectuada a troca :shock:

As células da bateria do Fluence são as mesmas do Leaf mk1, logo a química é igual ao Leaf mk1.
Até agora todos os testes foram gratuitos, incluindo o carro de substituição para estes últimos testes. Há qualquer coisa que eles não entendem, no meio de isto tudo, e estão a misturar percentagem de soc com autonomias; faz-lhes confusão eu ainda conseguir fazer perto de 120 km.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 09:15
por Flyer
rdias Escreveu:
Lunas Escreveu:As do Zoe penso que são muito mais resistentes pois são NMC e têm arrefecimento.
e são LG. só isso dá outras garantias.

Não me digam que a outra bateria para substituir seria a do fluence taxi ? não consigo ver o dono, nem o filho, nem o empregado do 2ºcarro, nem nenhum dos seus carros. Algo se passa.

Os 75% fazem confusão pois costuma ser 70%. A Renault no aluguer decidiu ir para os 75%. Na compra de bateria é 70%.
Com o taxi, não percebi o que se passa....mas a outra para trocar é a do aljesus, pois comprámos o carro na mesma altura; Só que o carro dele rejeitou a bateria, o que é estranho num carro feito para trocar bateria milhares de vezes....

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 09:18
por Flyer
pcdefl Escreveu:Triste tudo isso, não saberem do contrato, empurrarem como se não tivessem responsabilidade, enquanto é para receber está tudo bem e somos clientes, quando é para cumprirem com o contratado são eles inventores, não pode ser, há que os penalizar, de todas as formas, digo eu, a Renault de França não merece estas aldrabices locais, muito menos tem que um cliente aturar isto, é fazer mesmo queixa por escrito directo para França, não pode ser penalizado por ter condução de cuidado
Para já estou no "wait and see".... Mas já estou a preparar uma carta, (longa), para a renault expondo toda esta situação e também o meu interesse na compra da bateria, visto que afinal já vendem em Espanha.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 09:26
por Flyer
Orlando Escreveu:Se são iguais à do Leaf 1, é interessante, pois então parecem não se comportar da mesmo maneira. Sendo o carro de 2012 e já perdeu 25 ou mesmo 28%, não acho normal, pois até os LEaf 1 estão melhores, com os mesmos kms. Será que não há mais algo? Pergunta se é normal
Não vale a pena fazer muitas perguntas técnicas, porque já percebi que eles andam completamente baralhados com tudo isto; (acho que sei mais que eles nesta matéria.... :D ) supostamente estão em contacto permanente em tempo real com França, e alguns dos obstáculos à troca tem sido colocados pelos franceses..!!?? O que é um facto é que eu estou com 73% em 100000 km, e o aljesus tem a mesma degradação com sensivelmente menos quase 25000 km, é estranho pois parece que as baterias perdem capacidade com o tempo independentemente de tudo o resto...

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 03 out 2015, 10:02
por VETL
A questão do tempo decorrido não é novidade. Já temos cá falado disso. Conta muito mais a que temperatura vive o pack nesse tempo.
A questão dos 120km considero um erro monumental. Tinha que lhes responder quantos km faz na realidade nas mesmas condições em que antes fazia os 120km quando era novo. Nesta parte só se pode culpar a si, me parece...