Página 6 de 161

Re: Eu hoje vi

Enviado: 14 jul 2014, 22:54
por vgomes
é na sede/centro de formação da BMW portugal. Em Porto Salvo.

Tenho autorização para carregar lá.
O carregador, de 22kw, funciona com cartão mobi.e e tudo

Re: Eu hoje vi

Enviado: 14 jul 2014, 22:57
por vgomes
OCasal Escreveu:Grande máquina! Capacidades eléctricas?

http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/i/i ... _data.html


Consumo
Emissões de CO2 (g/km) 49
Combinado em kWh/100 km 2,1

Autonomia e Tempo de carga
Autonomia em km 37
Autonomia na condução diária em km 25-35
Autonomia máx. em km 600
Capacidade de bateria de Iões de Lítio em kWh 7,1
Tempo de carregamento rápido DC (3.7 kW/12 A (80 %)) 2,5
Tempo de carregamento em tomada doméstica (16 A (80 %)) 2

Peso
Tara EU em kg 1.485
Peso total permitido em kg 1.855
Carga útil em kg 370
Carga sobre eixos à frente/atrás em kg 895/995

BMW eDrive
Potência máxima em kW (cv) 266 (362)
Motor elétrico: Potência em kW 96
Motor elétrico: Binário máximo em Nm 250
Motor de combustão: Cilindros/válvulas 3/4
Motor de combustão: Cilindrada em cm3 1.499
Motor de combustão: Curso/diâmetro em mm 94,6/82
Motor de combustão: Potência máxima em kW (cv)/rpm 170 (231)/5.800
Motor de combustão: Binário máximo em Nm/rpm 320/3.700
Motor de combustão: Compressão : 1 9,5


Prestações
Velocidade máxima em energia elétrica em km/h 120
Velocidade máxima em km/h 250
Aceleração 0 - 60 km/h (s) apenas motor elétrico 4,5
Aceleração 0 - 100 km/h (s) 4,4
Aceleração 80 - 120 km/h (s)em 4ª velocidade
3,4
Aceleração 80 - 120 km/h (s)em 5ª velocidade
4,0

Re: Eu hoje vi

Enviado: 15 jul 2014, 12:37
por vgomes
Um carro com um motor 1.5cc, 3 cilindros com 231cvs não é um carro eléctrico, nem pretende ser.
O i3 "pretende" ser um electrico com extensor de autonomia. O i8 não.

Os supercarros ou se tornam hibridos ou acabam, devido a nova legislação europeia. Estão todos a tornar-se hibridos.
Os desportivos servem para se ir ao cinema e ser visto. qt muito dão uma gasada ou fazem uma AE a um ritmo mais elevado. Mas normalmente andam no meio dos outros.
Nesta prespectiva parece-me bom o motor electrico. Assim podem continuar a ter um desportivo.
Este carro é um pouco diferente de simplesmente por um motor electrico em vez de um turbo ou a complementar um turbo. Tem até um ICE especifico e tudo. Por isso é um BMW da serie i e não um dos outros.

Com a plataforma modular, podem a qq altura trocar o ICE por outro ou até por outro electrico.

Percebo o porquê lançar este carro e percebo que haja mercado para ele.
Pessoalmente por este preço ia para o Model S.

Re: Eu hoje vi

Enviado: 15 jul 2014, 16:57
por galt
rdias Escreveu:O model S é um super carro.....
;) mai nada...

Re: Eu hoje vi

Enviado: 15 jul 2014, 20:53
por VETL
Hoje vi pela primeira vez um i3.
Passou por mim entre Mamodeiro e Oiã!
Eles andam aí!

Re: Eu hoje vi

Enviado: 16 jul 2014, 00:23
por santanamos
O I3 vejo todos os dias para os lados do seixal, agora um leaf especial que ja não via a muito tempo: leaf taxi lisboeta, ví-o ontem nas janelas verdes..

Re: Eu hoje vi

Enviado: 18 jul 2014, 13:57
por rpatricio
Imagem
subir gif

Grande pinta eram todos eléctricos e a carregar ontem à noite na Expo.

Re: Eu hoje vi

Enviado: 18 jul 2014, 14:06
por vgomes
rpatricio Escreveu:Imagem
subir gif

Grande pinta eram todos eléctricos e a carregar ontem à noite na Expo.

Isto sim é uma boa e rara imagem.

Re: Eu hoje vi

Enviado: 18 jul 2014, 14:39
por dgalv
rpatricio Escreveu:Imagem
subir gif

Grande pinta eram todos eléctricos e a carregar ontem à noite na Expo.
Também aí costumo carregar quando vou a Lx. Mas os meus companheiros têm sido CI...fico contente com esta imagem!

Re: Eu hoje vi

Enviado: 19 jul 2014, 00:14
por hsanchez
Quando saí do cinema, no lugar do Renault Zoe, estava um BMW i3 e o Leaf branco já tinha saído.

Na ida para casa vi ainda, noutro posto, um Renault Fluence a carregar.

Eles andam aí......

Saudações Eléctricas,

hsanchez