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Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 10:35
por OCasal
Tão mal se falava do Leaf 62 e afinal, início das entregas, performance e preço, continua a ser o carro a abater pela concorrência!
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 11:29
por Nonnus
rimsilva Escreveu: 23 set 2020, 10:24
Não tenho muita pachora para esta catadupla de testes/videos, quando chegar a altura de o testar logo se verá...
Acho que este forum ainda será a chave para confirmar a veracidade desses dados... Se já tivemos um diesel gate, porque não um electrão gate?
Só o teste da TOMADA o vai confimar!
Não achas se houvesse um electrão gate ficava demonstrado aqui? Uma coisa é o que a marca diz/anuncia, outra coisa (foi assim que se descobriu o dieselgate) é o que estes testes independentes mostram.
Ou o que queres dizer é que o carro tem uma bateria maior que aquilo que a VW diz? Mas isso também ficava demonstrado neste video, porque ia carregar mais energia que a anunciada.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 11:57
por rimsilva
Nonnus Escreveu: 23 set 2020, 11:29
Ou o que queres dizer é que o carro tem uma bateria maior que aquilo que a VW diz? Mas isso também ficava demonstrado neste video, porque ia carregar mais energia que a anunciada.
Estava a brincar a situação, sim era isso da bateria maior e consumos "martelados", não sendo uma diferença muito grande, se a bateria não estiver a zero, pode haver alguma duvidas se carrega mais pela bateria ou alguma ineficiência no carregamento.... o testa da tomada será efectivamente o melhor.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 14:55
por Nonnus
https://www.youtube.com/watch?v=WH2Tm8Ho8I0
Ocasal,
Parece o Leaf de 62

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 16:51
por OCasal
Em PCR's com mais de 50kw a concorrência é mais rápida qualquer coisa... Agora na nossa realidade, deve ser mais ou menos igual!
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 17:05
por BrunoAlves
"qualquer coisa" é uma forma muito simpática de pôr a coisa
Já pedi ao tio Bjorn para ver se consegue testar em 50kW

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 17:12
por Nonnus
OCasal Escreveu: 23 set 2020, 16:51
Em PCR's com mais de 50kw a concorrência é mais rápida qualquer coisa... Agora na nossa realidade, deve ser mais ou menos igual!
Não viste o vídeo todo pois não? O mais ou menos igual é ele dizer, que seja qual for o nº de vezes que se carrega o carro numa viagem (1000km) tem sempre o mesmo comportamento, já o Leaf em 1000km...
Há um ditado que diz: "mais cego é aquele que não quer ver".
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 19:25
por mjr
Preocupa-me o facto de o ID3 ir até aos 450V, na nossa rede. Do que ouvi dizer da Efacec dá para indicar no posto a potÊncia máxima de carga, mas em alguns postos mais antigos essa definição é por corrente de carga, e nesse caso 450Vx125A = 56kW de potência de carga máxima. Isto pode fazer disparar as proteções de alguns postos que não tenham esta questão em consideração.
De resto carrega bem, embora esperasse algo mais próximo do Model 3 SR+, um carro lançado há 2 anos... Seja como for, está bem melhor que o Leaf, e irá carregar bem nos nossos postos de 50kW, fora a questão que indiquei anteriormente. Carros com 400V quando têm a bateria descarregada e aos 125A máximos dos postos que estão em Portugal, carregam a cerca de 40kW no início, enquanto o ID3 irá logo para os 50kW.
Não deu para testar nada no ENVE em Lisboa porque o PCR que lá estava foi capado a 35kW e eles não precisaram de usar o PCR. É o que dá serem cargas com baterias grandes... carregam menos vezes.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 20:08
por OCasal
Do segmento do Leaf 62, há poucos carros com o mesmo preço, com a mesma tecnologia. As outras marcas têm outras soluções, que até carregam mais rápido em viagens com múltiplas PCR's, mas isso é realmente importante? Vale a pena pagar mais por isso? Ainda bem que o mercado se está a diversificar...
O Id3 tem um preço semelhante ao Leaf 62, mas apesar de nunca ter estado dentro de um, parece -me mais modesto.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 23 set 2020, 20:24
por Nonnus
OCasal Escreveu: 23 set 2020, 20:08
Do segmento do Leaf 62, há poucos carros com o mesmo preço, com a mesma tecnologia. As outras marcas têm outras soluções, que até carregam mais rápido em viagens com múltiplas PCR's, mas isso é realmente importante? Vale a pena pagar mais por isso? Ainda bem que o mercado se está a diversificar...
O Id3 tem um preço semelhante ao Leaf 62, mas apesar de nunca ter estado dentro de um, parece -me mais modesto.
Diz-nos tu se é realmente importante. Não és tu que dizes que os elétricos não são para fazer grandes viagens. Na volta é realmente importante para resolver o problema das viagens grandes.
Tu é que puxaste o Leaf 62 para esta discussão, parece que agora afinal já não faz sentido estar a comparar os dois carros! Afinal como é que ficamos?
Que falta de argumentação para defender as tuas ideias. Contra factos, não há argumentos.
