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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 20:13
por VETL
MRider Escreveu:Continuam a insistir em utilizador com experiência hehe
Eu já fiz 23 km a subir nunca ultrapassado os 50 km h e cheguei lá cima com 43% e a descer recuperou 20% para a mesma cota. ...
Mostras isso documentado com os registos do LeafSpy?
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 20:41
por marcopns
VETL Escreveu:MRider Escreveu:Continuam a insistir em utilizador com experiência hehe
Eu já fiz 23 km a subir nunca ultrapassado os 50 km h e cheguei lá cima com 43% e a descer recuperou 20% para a mesma cota. ...
Mostras isso documentado com os registos do LeafSpy?
A subir 1800 metros não se esperava outra coisa. Mas por cada subida, ha também uma descida e o carro recuperou 20% que deu um consumo de 37% para 46 km que nestas condições me parece extraordinário.
Um carro a combustão consome a subir e a descer, não acredito que fizesse com menos de 10l/100km
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 20:47
por Fil
MRider Escreveu:Continuam a insistir em utilizador com experiência hehe
Eu já fiz 23 km a subir nunca ultrapassado os 50 km h e cheguei lá cima com 43% e a descer recuperou 20% para a mesma cota.
Andar dia a dia a velocidades muito baixas para ter alguma autonomia nem sempre da jeito...
Demonstrando estes valores evidência ainda mais a inexperiência
Tu é que insistes a achares que és experiente porque andas de scooter eléctrica. Quem gasta muito a subir, regenera muito a descer, e nas tuas mãos parece gastar apenas muito a subir. De qualquer das formas, acabaste de escrever que gastaste 37% em 46 klms, o que quer dizer que farias 125 klms mesmo com muito pouca experiência (2 semanas).

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 21:13
por jfr2006
marcopns Escreveu:
Um carro a combustão consome a subir e a descer, ...
Cuidado, que isso está errado

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 21:38
por Fil
MRider Escreveu:Ainda vais fazer eu te pagar uma viagem a Madeira se fizeres 150 km ganhas um prémio

jfr2006 Escreveu:marcopns Escreveu:
Um carro a combustão consome a subir e a descer, ...
Cuidado, que isso está errado

Então porquê? Em ponto morto não gasta?
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 21:49
por VETL
Não gasta, não... lol
Só em ferodo nas pastilhas de travão numa descida dessas é uma exorbitância...

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 13 mar 2016, 22:34
por marcopns
E claro que a descida de uma serra não é uma recta com taxa de inclinação constante.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 14 mar 2016, 01:09
por Fil
Zero litros? Pensa lá bem no que estás a escrever;)
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 14 mar 2016, 02:15
por RNM
Apr Escreveu:A minha equipa não ganhou e fez 154,8Km com uma media final de 10,7 kWh/100Km e 39% de capacidade restante.
Velocidade média?
Tempo gasto?
Fil Escreveu:Zero litros? Pensa lá bem no que estás a escrever;)
Muitos carros a injecção podem gastar, literalmente, 0,00l a descer com uma mudança engrenada.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 14 mar 2016, 02:34
por RNM
[img]
http://i.imgur.com/ryrVaRc.jpg[/img]
Diz o Maps que é um trajecto para fazer 126 km, ida e volta, em 2h58. Isto dá uma velocidade média de 42 km/h.
Este teste serve para mostrar aos taxistas que podem fazer 200+km/dia numa cidade, mas para poucos mais serve.
Vamos começar a falar a sério de VEs, venha daí o teste de cruise control a 120 km/h!