Página 46 de 73
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 10 set 2020, 17:11
por frankesousa
Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 10 set 2020, 17:59
por ruramos
frankesousa Escreveu: 10 set 2020, 17:11
Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
se o e-niro faz 48/49kWh até aos 77% com menos voltagem no pack, o id.3 tem de fazer melhor. Veremos.
A curva de carga mostrada na ionity é bastante boa.
Pena mesmo os interiores um bocado fracos, comparando com o golf. Mas percebe-se, a VW quer ter o máximo de lucro nestes carros, ouvi falar de 10k por carro, é mais dinheiro do que tem agora nos ICE.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 10 set 2020, 18:35
por mjr
O pessoal da Fastned costuma fazer esse teste da curva de carga logo que o carro sai para o mercado. Deve faltar pouco.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 09:57
por rimsilva
Antes de responder ao Bruno, fui logo ver, mas não havia... é uma informação excelente!
P.S. "desviem" um ID3, venham dar uma voltinha até ao levar a bateria a zeros e depois é gravar o carregamento...

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 10:36
por frankesousa
rimsilva Escreveu: 11 set 2020, 09:57
Antes de responder ao Bruno, fui logo ver, mas não havia... é uma informação excelente!
P.S. "desviem" um ID3, venham dar uma voltinha até ao levar a bateria a zeros e depois é gravar o carregamento...
Logo que consiga é mesmo isso que vou fazer, se conseguir o carro por uma tarde ou assim vou tentar fazer um teste à lá Bjron

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 10:38
por mafgod
Por falar em Bjorn, ele ainda não teve um nas mãos?

Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 11:18
por Nonnus
Há um video onde ele apenas fala sobre o carro, mas num ambiente controlado pela VW, com testes na estrada ainda não.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 12:01
por frankesousa
Mas deve estar por dias, penso que já os estão a entregar na Noruega, não deve demorar a conseguir testar.
É o "gajo" que me parece mais credível nos testes que faz (claro que um pouco formatado pelo Tesla) mas mesmo assim faz os testes que eu gostava de fazer num carro.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 19:30
por Nerusonu
ruramos Escreveu: 10 set 2020, 17:59
frankesousa Escreveu: 10 set 2020, 17:11
Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
se o e-niro faz 48/49kWh até aos 77% com menos voltagem no pack, o id.3 tem de fazer melhor. Veremos.
A curva de carga mostrada na ionity é bastante boa.
Pena mesmo os interiores um bocado fracos, comparando com o golf. Mas percebe-se, a VW quer ter o máximo de lucro nestes carros, ouvi falar de 10k por carro, é mais dinheiro do que tem agora nos ICE.
Que o golf antigo (7)... Sentando dentro do 8 e do id3 tirando o feltro nas bolsas das portas(do golf) não é assim tão diferente.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 11 set 2020, 19:32
por Nerusonu
Quanto à ficha posso tentar saber junto de quem anda com um cá em PT se pode partilhar esses dados.