Página 46 de 65

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 set 2017, 13:04
por cacoila
alexmol Escreveu:"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."
Então mas não são eles que estão a pedir o teste? Se são eles, pelo que diz ai então os custos não serão suportados pelo locatário. Ou seja, quem quer o teste paga-o. Tu queres a bateria trocada porque ela está abaixo do previsto na garantia, não queres um teste à mesma.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 14 set 2017, 18:16
por sosimple
cacoila Escreveu:
alexmol Escreveu:"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."
Então mas não são eles que estão a pedir o teste? Se são eles, pelo que diz ai então os custos não serão suportados pelo locatário. Ou seja, quem quer o teste paga-o. Tu queres a bateria trocada porque ela está abaixo do previsto na garantia, não queres um teste à mesma.
Faço exactamente a mesma leitura. É "a Locadora ou a rede autorizada" quem está a pedir o teste e assim "os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário".

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 14 set 2017, 21:55
por santanamos
alexmol Escreveu:Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.

Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE
Parece-me bem. Eles é que querem o teste, problema deles. Defende-te.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 21 set 2017, 09:51
por alexmol
O carro já está com a Renault há mais de uma semana e o único feedback que tive foi terem ligado para a minha mulher (não para mim e para o número que tinha deixado na oficina escrito na folha da qual me deram cópia) a perguntar quantos kms conseguimos fazer com o carro agora e quando era novo :x :x :x Quase parecia que estavam a fugir com o rabo à seringa :x pois já tinha dado essa informação quando deixei o carro na oficina. Ahhhh como eu adoro concessionários! :roll:

Entretanto não sei se o carro ainda está em Faro ou se já está em Chelas, mas recebi através do site/app verifiquei que carregaram a 100% só obtendo 70km de autonomia.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 21 set 2017, 18:25
por Flyer
Estão mesmo a fugir com o rabo à seringa...
Fizeram-me exactamente essa pergunta dos kms de autonomia, e por causa disso até me exaltei. :evil: é só para atrasar o processo, pois pouco importa os kms, o que interessa é a percentagem.
já vi este filme...
A seguir vão dizer que tem de fazer mais testes, pedir autorização à rci e a França, etç

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 27 set 2017, 09:37
por alexmol
Continuo completamente às escuras sobre o estado da viatura e previsão de entrega.

Tento em vão ligar para a oficina mas sou sempre reencaminhado para números onde não atende ninguém ou com a resposta que só quem me atendeu me pode ajudar.
A conta destas chamadas telefónicas já vai em mais de 10€.

Seguiu uma reclamação para o email geral da Renault.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 27 set 2017, 12:35
por lmlr
Pede carro de substituição e ameaça com processo por privação de uso.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 27 set 2017, 16:55
por alexmol
Ligaram-me agora da Renault Chelas a dizer que o carro deu lá entrada, voltei a explicar que a bateria está abaixo dos 75% de capacidade.

Só dia 2-Out é que vão ter disponibilidade para ver o "problema".

Ainda a procissão vai no adro...

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 02 out 2017, 13:55
por alexmol
Telefonema da Renault Chelas, segundo os técnicos a bateria está a 75% da capacidade e a Renault só troca a bateria abaixo dos 75%, pelo em princípio vão devolver o carro com a mesma bateria :roll:

Ainda vão fazer alguns testes e umas reprogramações.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 02 out 2017, 13:56
por beme83
alexmol Escreveu:Telefonema da Renault Chelas, segundo os técnicos a bateria está a 75% da capacidade e a Renault só troca a bateria abaixo dos 75%, pelo em princípio vão devolver o carro com a mesma bateria :roll:

Ainda vão fazer alguns testes e umas reprogramações.
Que filme...estas empresas...