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Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 12 dez 2016, 13:40
por mrr
Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 12 dez 2016, 14:46
por victormcpinto
E 8 meses - 20295 km - -2,19 AHr
o meu, no mesmo período
E 8 meses - 7205 km - -1,8 AHr
Parado, só se for para poupar pneus.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 12 dez 2016, 14:49
por mjr
E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 12 dez 2016, 15:03
por HugoCunha
mjr Escreveu:E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
É impressionante a disparidade na relação SOH vs. Kms nos entre os vários Leaf dos utilizadores do fórum. Especialmente em modelos com datas próximas.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 12 dez 2016, 17:02
por jpgoncalves2
mrr Escreveu:Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Excelente recolha de dados!
Dará para se ter uma ideia mais precisa da evolução da incontornável degradação!

Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 01 jan 2017, 20:21
por mrr
Bom Ano para todos
Ano novo novas surpresas no Leaf, os AHr deram um pulo, suspeito que tenha sido por nos últimos dias ter feito algumas descargas mais baixas que o "normal" e ter feito carregamentos até 100%.
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/12/2016; 84269km; 57.770AHr; 88%SOH; 87.15Hx;
01/01/2017: 85437km; 59.190AHr; 90%SOH; 90.21Hx;
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 01 jan 2017, 23:28
por pemifer
removido pelo autor
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 02 jan 2017, 12:57
por mrr
pemifer Escreveu:UAU! Andaste 8 meses para trás...
Bateria mk2, certo?
Resta ver se se vai manter assim... espero que sim...
Isto quer dizer que o que elas querem é ginastica, certo?
Sim mk2, e sem duvida que o que o pack quer a ginástica, já todos sabemos que parado a degradação continua, por isso há que usar e abusar

Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 09 jan 2017, 17:33
por lifo
sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia?

Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 09 jan 2017, 17:57
por mrr
lifo Escreveu:sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia?

Cargas rápidas não considero que sejam boas, é que o mal delas é mesmo a subida da temperatura do pack, logo maior degradação, eu tentava evitar.
Normalmente carrego sempre até 100%, mas o carro arranca antes de acabar a carga, gosto de ter carga para os imprevistos.
Eu aconselhava a de vez em quando levar o pack mais próximo de zero e carregar até 100% so assim é que o carro sabe realmente a capacidade que tem.
Mas o mais importante é mesmo fazer km´s para a frente
