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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 dez 2016, 13:40
por mrr
Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 dez 2016, 14:46
por victormcpinto
E 8 meses - 20295 km - -2,19 AHr
o meu, no mesmo período
E 8 meses - 7205 km - -1,8 AHr

Parado, só se for para poupar pneus.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 dez 2016, 14:49
por mjr
E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 dez 2016, 15:03
por HugoCunha
mjr Escreveu:E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
É impressionante a disparidade na relação SOH vs. Kms nos entre os vários Leaf dos utilizadores do fórum. Especialmente em modelos com datas próximas.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 dez 2016, 17:02
por jpgoncalves2
mrr Escreveu:Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Excelente recolha de dados! :clap:
Dará para se ter uma ideia mais precisa da evolução da incontornável degradação! ;)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 01 jan 2017, 20:21
por mrr
Bom Ano para todos :lol: :lol:

Ano novo novas surpresas no Leaf, os AHr deram um pulo, suspeito que tenha sido por nos últimos dias ter feito algumas descargas mais baixas que o "normal" e ter feito carregamentos até 100%.

17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/12/2016; 84269km; 57.770AHr; 88%SOH; 87.15Hx;
01/01/2017: 85437km; 59.190AHr; 90%SOH; 90.21Hx;

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 01 jan 2017, 23:28
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 jan 2017, 12:57
por mrr
pemifer Escreveu:UAU! Andaste 8 meses para trás...
Bateria mk2, certo?
Resta ver se se vai manter assim... espero que sim...
Isto quer dizer que o que elas querem é ginastica, certo?
Sim mk2, e sem duvida que o que o pack quer a ginástica, já todos sabemos que parado a degradação continua, por isso há que usar e abusar :lol:

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 jan 2017, 17:33
por lifo
sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia? :P

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 jan 2017, 17:57
por mrr
lifo Escreveu:sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia? :P
Cargas rápidas não considero que sejam boas, é que o mal delas é mesmo a subida da temperatura do pack, logo maior degradação, eu tentava evitar.
Normalmente carrego sempre até 100%, mas o carro arranca antes de acabar a carga, gosto de ter carga para os imprevistos.
Eu aconselhava a de vez em quando levar o pack mais próximo de zero e carregar até 100% so assim é que o carro sabe realmente a capacidade que tem.
Mas o mais importante é mesmo fazer km´s para a frente :lol: :lol: