Página 46 de 73

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 03 fev 2016, 20:03
por jpgoncalves2
Apr Escreveu:Fui há pouco ao PCR aqui de Coimbra para ver se sabia enfiar... e confirmo que ainda sei. Não sei o que aconteceu no Porto, deve ser falta de treino..
O de Coimbra, e para complementar o que confirmaste esta manhã, confirmo que também dá eletrões a seguir!,-)
Obrigado!;-)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 01:50
por Apr
Deixo 2 gráficos interessantes do percurso que fiz entre PCR's de Pombal e Aveiras.

A escala da esquerda representa o SOC retirado do Leaf Spy, que como sabemos não bate certo com o SOC do carro.


Pombal - Aveiras pela Estrada Nacional 1

Imagem

Duração: 01:48
Distância: 121 Km
Energia: 15,4 kWh
Consumo no dashboard do carro: 13,3 kWh/100Km




Aveiras - Pombal pela A1

Imagem

Duração: 01:29
Distância: 119 Km
Energia: 14,2 kWh
Consumo no dashboard do carro: 12,5 kWh/100Km



A viagem mais "desfavorável" - mais desnível e maior velocidade média - foi a mais eficiente. O gráfico revela a razão.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 09:33
por mjr
Velocidade constante...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 11:19
por FullElectric
Muito interessante este estudo
APR grato pela partilha

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 11:40
por Fil
Ora aqui está uma prova, que a velocidade constante em AE, é mais eficiente que andar mais devagar em nacionais. Bela viagem Apr! Só faltam as fotos ;)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 12:08
por VETL
Bom trabalho APR!

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 13:04
por mjr
Esses gráficos vão servir de referência sempre que alguém vier com a treta que é melhor ir pelas nacionais porque se "regenera mais". Ainda agora vi no artigo da Turbo a dizerem isso!

http://www.zeev.pt/docs/artigo-tesla-mo ... ar2016.pdf No último parágrafo.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 16:14
por Orlando
Tens sempre o CC a 70kmh ou acelaras nas descidas?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 16:22
por hsanchez
Excelente a informação, obrigado pela partilha, APR.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 mar 2016, 19:20
por jasmim
Já agora, a velocidade constante, é melhor ir em CC ou sem?
Com CC ativado, o indicador ECO (ao lado das árvores) desce um pouco. Assim, estará a consumir mais?