Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Enviado: 16 jul 2019, 13:56
Só uma pequena correção: não são mV (miliVolt), mas sim tensões na casa dos V (Volt): 3.6 a 4 V. Se quiseres falar em mV, então é entre 3600mv e 4000mV
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Obrigado pelo esclarecimento. Já agora no Leafspy por que aparece mV?jfr2006 Escreveu: 16 jul 2019, 13:56 Só uma pequena correção: não são mV (miliVolt), mas sim tensões na casa dos V (Volt): 3.6 a 4 V. Se quiseres falar em mV, então é entre 3600mv e 4000mV
No Leafspy a única coisa que aparece em mV é a diferença de tensão entre a célula com mais tensão e a com menos.
Viva! Estamos em pleno Verão com temperaturas elevadas e como sabemos isso não é favorável à "saúde" da bateria. Como são as temperaturas da tua garagem? Durante o dia fica exposto ao Sol? Caso isso não aconteça ainda, tenta que ele pernoite ao relento a ver se notas alguma diferença. Depois tenta aplicar os conselhos do sparrow e verifica se a curto prazo observas melhorias. Além disso, vê a questão da tensão das células, evitando longas horas parado acima de 4V e abaixo de 3.6V.filipeoliv Escreveu: 16 jul 2019, 10:28 Eu quanto a mim, não sei o que vos diga, é não ligar puto a isto.
A minha bateria está em queda livre e não consigo fazer nada para o evitar.
Tenho andado com o carro estes últimos dias.
No mês passado estava a cima dos 74% de SOH, repara agora como está.
Nos últimos 3 dias, todas as acelerações, foram feitas lentamente, evitei regenerações bruscas, saidas das rotundas, sempre com calma.
Uma coisa eu reparei e bate certo com o que o Sparrow falou, quando fui ao encontro nacional, na serra, com aquelas curvas deliciosas, abusei um bocado. Nada do outro mundo e muito longe do que faço com o gasóleo.
Mas nos 2 dias seguintes tinha perdido mais de 1%.
Lá está, acelera, trava, regenera e a seguir descarga....
Agora neste último mês, nada justifica esta queda.
Fica os dados até agora.
Por este andar, não vai levar um mês até perder outra barra...![]()
Obrigado, mas vivo bem sem saber o que a bateria leva.FiwiPITO Escreveu: 16 jul 2019, 18:27 Filipe se queres tirar as duvidas tens que fazer um teste de tomada real...mas Real...
Obrigado pelo esclarecimento.corrisi Escreveu: 16 jul 2019, 21:26
Viva! Estamos em pleno Verão com temperaturas elevadas e como sabemos isso não é favorável à "saúde" da bateria. Como são as temperaturas da tua garagem? Durante o dia fica exposto ao Sol? Caso isso não aconteça ainda, tenta que ele pernoite ao relento a ver se notas alguma diferença. Depois tenta aplicar os conselhos do sparrow e verifica se a curto prazo observas melhorias. Além disso, vê a questão da tensão das células, evitando longas horas parado acima de 4V e abaixo de 3.6V.![]()
Conheces a minha e conheces as nossas mulheres juntasFiwiPITO Escreveu: 17 jul 2019, 08:58 Filipe, Pah Se fosse Eu, Fazia um teste de Tomada, e esquecia isso, fazia outro daqui por um Ano, estás a stressar muito com isto, péssima ideia.
Quantos CR's tens?
De lembrar que o ano passado por esta altura tinha 88% de SOH e em Setembro tinha 86%, e em Dezembro tinha 85%, e hoje tenho 86% e a descer como é normal...mas tenho andado nisto, a BMS encontra-se desajustada, o que me irrita profundamente é que aos 20% tenho 10% de capacidade de bateria escondida, isso chateia-me profundamente, quando digo isto à minha mulher Ela nunca acredita em Mim.
Pah é preciso não esquecer obviamente que vivemos em sítios muito diferentes, as Tuas médias de temperatura são bastante diferentes das minhas e se fizeres CR's então...sabemos que não ajudam em nada.
Abraço,
Fiwi.