Página 45 de 61
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 12:56
por mrr
rdias Escreveu:diesel Escreveu:Boas...vem com o Nissan Connect. É diferente do Carwings...consegue dar a informação se o posto de carga está a funcionar ou se está ocupado. Gosto muito do novo interface do sistema multimédia.
isto já o carwings fazia no japao - a info vem da mobi.e em Portugal ? em termos praticos a info está correcta ?
No carwings essa informação não funciona, isto por culpa da Mobi-e, já troquei varios e-mail com a Nissan relativamente a essa funcionalidade e nada feito, o problema é da Mobi-e.
Funciona no Nissan Connect?
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 13:54
por diesel
Boas...uma coisa negativa em relação ao antigo sistema de programação de carga...no 30 kwh não dá para selecionar menos de 100% de carga....estranho

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 13:58
por jasmim
Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 14:12
por mjr
Concordo que é um bom sinal. Além de que é sempre possível carregar como quisermos usando o temporizador.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 15:29
por FullElectric
jasmim Escreveu:Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Mesmo nos mk2 com a bateria lagarto os 80% deixaram de fazem sentido.
Eu diria até que nos mk2 as cargas a 80% são piores que as cargas a 100% pois nestes, mais que nos mk1, o novo sw de gestão utiliza os niveis finais de carga para equilibrar mais rigirosamente as células.
Todos os mk2 levam muito mais tempo (horas) a terminar a fase final de carga que os mk1, processo que a 80% não acontece.
Talvez por isso a Nissan agora tenha eliminado esta opção
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 fev 2016, 15:31
por mjr
O desequilíbrio não danifica as células pois a BMS protege-as sempre. Há é uma perda reversível de capacidade até um novo equilíbrio.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 fev 2016, 13:12
por pnunes
FullElectric Escreveu:jasmim Escreveu:Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Mesmo nos mk2 com a bateria lagarto os 80% deixaram de fazem sentido.
Eu diria até que nos mk2 as cargas a 80% são piores que as cargas a 100% pois nestes, mais que nos mk1, o novo sw de gestão utiliza os niveis finais de carga para equilibrar mais rigirosamente as células.
Todos os mk2 levam muito mais tempo (horas) a terminar a fase final de carga que os mk1, processo que a 80% não acontece.
Talvez por isso a Nissan agora tenha eliminado esta opção
finalmente alguem a pensar o que ja tinha referido!!!
mesmo assim ainda vão aparecer os crentes e saudosos a dizer que preferem carregar a bateria a 80% para durar mais

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 fev 2016, 14:08
por galt
Sempre carreguei a 100%. As exceções foram em dias de calor em que a bateria estava ainda mais quente.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 mar 2016, 12:11
por UVE
No lançamento do Nissan Leaf de 30 kWh em Portugal a Nissan preparou a Nissan Leaf Electric Journey, que consistiu num percurso de 150 km, entre Lisboa, a Serra de Montejunto e regresso a Lisboa, tendo a equipa vencedora, composta por dois membros deste Forum, um deles associado da UVE, percorrido os 150 km gastando apenas 56% da bateria, aqui ficam algumas fotos:
A partida de Lisboa:
[img]
http://i.imgur.com/N7YiqBG.jpg[/img]
Os associados da UVE participantes:
[img]
http://i.imgur.com/zvhAEn9.jpg[/img]
Chegada à Quinta do Convento, na Serra de Montejunto:
[img]
http://i.imgur.com/Sf3rnea.jpg[/img]
Os vencedores (participantes da EDP Distribuição/Mobilidade Eléctrica) do percurso parcial:
[img]
http://i.imgur.com/uycnuMv.jpg[/img]
No cimo da Serra de Montejunto:
[img]
http://i.imgur.com/zcEYf7Y.jpg[/img]
Os vencedores do percurso total, que receberam como prémio bicicletas Nissan Leaf:
[img]
http://i.imgur.com/cs3JbTe.jpg[/img]
Excelente programa onde foi possível testar e apreciar o aumento significativo de autonomia do novo Leaf, não só pelo aumento da capacidade da bateria, assim como a melhoria do sistema de regeneração de energia, já para não falar do aumento de capacidade de carga da mala do carro.
É a Mobilidade Elétrica a avançar num ano que irá ser muito importante para a divulgação da Mobilidade Elétrica em Portugal.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 12 mar 2016, 12:43
por Vmax69
150 kms gastando 56% da bateria, óptimo, falta só um dado, o tempo gasto no percurso, tipo de percurso (estrada nacional, AE) e velocidades médias.
Julgo que são dados importantes para iluminar alguns indecisos como eu.