Página 45 de 65

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 17 jul 2017, 20:23
por Flyer
Troquei a minha com exactamente esse valor, mas agora só em setembro, habitualmente o mecânico vai de férias em agosto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 26 jul 2017, 17:21
por alexmol
Mais estragos do calor
[img]http://i.imgur.com/gJRy8vy.png[/img]
:o

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 26 jul 2017, 18:05
por psi20
é uma pena ver um pack sofrer assim... mas pronto o aluguer das baterias serve para isto mesmo, transferir a responsabilidade para a marca! agora esperemos que a troca corra bem

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 ago 2017, 10:17
por alexmol
Neste momento não tenho qualquer dúvida que o aluguer de baterias foi a melhor opção com este VE.
Na segunda quinzena de Setembro vou pedir a troca da bateria, não chegou a aguentar os 3 anos do primeiro contrato de aluguer.

Reparem na resistência interna da bateria, já com cerca de 100mΩ.
Em condução suave puxando 10kW do pack, com uma corrente a rondar os 30A, são 90W que se perdem em calor devido à resistência interna.
Numa aceleração a 50kW, são 2kW gerados em calor na bateria.

[img]http://i.imgur.com/0V98dFC.png[/img]

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 set 2017, 16:25
por alexmol
Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.

Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE.

Entretanto o carro está com um problema nas luzes de pisca e travões (que em princípio estará na garantia) pelo que tem mesmo de ir para a oficina.

Já me preparei psicologicamente para ficar sem o carro durante 1 a 2 meses e continuar a pagar o aluguer de bateria.

Vou deixar o carro na Renault em Faro para resolver o problema dos piscas e vou indicar que a bateria está abaixo de 75% pelo que tenho direito à troca.

No pior caso vão-me cobrar o transporte do carro para Chelas e o diagnóstico ZE e vou ficar sem carro 2 meses continuando a pagar aluguer.

As minhas expectativas são muito baixas, pelo que espero não ficar surpreendido pela negativa.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 set 2017, 18:27
por Flyer
Estranho esse pagamento do teste de capacidade!? acho que não está escrito no contrato da bateria.
Nem eu nem o aljesus pagámos o que quer que fosse, e eu fiz vários testes de capacidade.
Será porque a unica oficina autorizada seja em Lisboa? nem o transporte para Lisboa deveria ser pago.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 set 2017, 23:42
por Orlando
Qto custa esse teste?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 set 2017, 07:34
por lmlr
Eu mandava-os passear, quem quer fazer o teste são eles, que assumam os custos, evidentemente.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 set 2017, 09:53
por alexmol
"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."

O contrato diz claramente que o teste de capacidade é pago pelo utilizador. Não sei se vão cobrar, mas se cobrarem não ficarei surpreendido mas vou "gozar" um bocado mostrando o Fluence ZE Spy.
A RCI está farta de saber que a bateria está abaixo dos 75% pois recebem essa informação através da telemetria.

Nas intervenções anteriores em que o carro teve de ir para Chelas não tive que pagar transporte pois foi ao abrigo da garantia geral do carro.

Ainda não deixei o carro na oficina. Quando tiver novidades reporto.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 set 2017, 19:16
por Flyer
Então a razão porque não paguei foi essa: eu nunca lhes pedi para medirem a bateria, queixei-me de falta de autonomia e foram eles a medir a capacidade ;)