Re: Cartões CEME perdidos
Enviado: 06 fev 2022, 16:23
Resolução simples: no momento que verificas que perdes o cartão pedes o cancelamento junto do CEME e se necessário juntas um auto de participação à polícia. Isto não é situacao única para a ME, mas sim para todo o tipo de cartao que tenha dados pessoais e/ou de pagamento.BrunoAlves Escreveu: 06 fev 2022, 15:46Não sei. Eu vivo é aqui...BrunoFonseca Escreveu: 06 fev 2022, 11:53 como é que o mesmo problema (perda do cartão rfid) em qualquer outro país se resolve.
Perfeitamente de acordo. Foi o que disse: qualquer CEME que não tenha forma de consultar carregamentos imediatamente a seguir a ser feito (como mínimo olímpico) é de evitar. Este "X" foi um dos que cancelei contrato.BrunoFonseca Escreveu: 06 fev 2022, 11:53 A (in)cumpetencia dos CEME a inactivar o cartão é que é o cerne da questão
Opa... Se usas o termo "favorece" aí já tenho que dizer que muito sim.
Tens uma legislação que dá toda a liberdade aos players. Cobrar por tempo, por energia, o que quiserem.
Determina que a cessação de contratos entre CSE e CME tem de ser comunicada em dias (poucos, não me lembro ao certo).
Determina que as contagens dos postos têm de ser transmitidas a horas mínimas.
Determina que os OPC têm 4h para resolver cabos presos em qualquer parte do país.
Determina todas as condições para que os players se entendam de forma perfeitamente clara.
Já para os utilizadores... Preço claro para o utilizador? Bola, os players que façam como quiserem e o utilizador que pague.
Definir formas de assegurar que um cartão não é mal utilizado e que, sendo, se estabelecem formas de o utilizador não passa 2 meses a pagar carregamentos alheios...?
Não, isso o modelo não prevê.
Foco no utilizador: zero.