Shiseido Escreveu: 05 out 2021, 13:09
Obrigado pela informacao mas n percebi este paragrafo.
Importante também será comprar um VE com qualidade, para evitar ter de comprar "as peças a preço de ouro", porque melhor do que ter peças "baratas" é não ter de gastar dinheiro ou fazer manutenções de 2 em 2 anos, sem limite de km, em vez de ter de ir à oficina a cada x km ou periodo.
Acho q qq uma das 4 opcoes tem qualidade agora se na compra de um modelo especifico vai surgir um limao, e mais dificil de aferir pois levar a um check up numa bosch (se for em lisboa) ou ao meu mecanico se for aqui no porto, acho q pelo facto de serem ves, torna se inutil e redundante, acho eu.
A qualidade sera principalmente uma afericao visual, ou nao?
Pcrs serao raros pois so faco viagens longas nas ferias , porto algarve uma vez e porto alijo duas vezes, portanto equaciono o leaf e o egolf pois 98% da utilizacao e citadina, porto, ermesinde e um pouco de a4 e a3.
O carro sera p ficar a carregar desde q chego a casa e nao tenho hipotese bi horario.
I3 existem imensos e tb leafs, egolf e ionic sao mais raros e ainda p cima ha um extra totalmente obrigatorio q so o vw traz de origem, farois led.
Ha mtos i3 c leds, o leaf so no tekna e o ionic so na executive.
Naturalmente que limões e azares (neste caso os seguros são importantes) podem aparecer, mas quando digo "qualidade" será o tradicional histórico dos modelos e os problemas crónicos, conheço melhor a realidade do i3, mas é verdade que de uma forma geral, não há muitas reclamações dos utilizadores dos VEs, excepto a degradação da bateria de alguns Leafs, mas aí já sabemos o porquê.
O meu comentário era mais no sentido de ter atenção às manutenções (que também são uma vantagem em relação aos ICE) porque no caso do i3 são de 2 em 2 anos, sem limite de km e noutros têm limite de km e tempo, mas volto a reforçar que mesmo assim o histórico revela que os custos são baixos.
As viagens longas são as situações mais evidentes, mas o uso do PCR pode também dar algum jeito numa ou noutra deslocação, por isso alertei para a limitação no caso do e-golf e Leaf, não são situações "graves" mas são limitações que depois podem pesar na carteira ou frustar a utilização do VE.
Enquanto que um i3 e Ioniq podem carregar próximo da potência máxima do posto durante praticamente todo o carregamento (até 90%), no outros casos isso já não acontece.
Já vi que o Leaf e o e-golf estão fora de questão, mas deixo na mesma a minha prespectiva dos carregamentos.
Relativamente aos "stands" além dos membros já referidos aqui, a eletric move que aparece nos anuncios também é de alguém ligado à ME, onde membros deste grupo compraram lá VEs.
Sei também de um stand na Maia que vende eléctricos e que compradores de i3 estão satisfeitos.
Todos os outros não conheço em termos de vendas de VEs, de qualquer forma sabendo alguns detalhes e verificando o estado da bateria, não há grande coisa a temer.