Página 5 de 13
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 31 jul 2018, 20:52
por RJSC
lmlr Escreveu: 31 jul 2018, 20:43
Está a fazer colecção
Com salários de geração millenial e tendo como princípio não contrair dívida estou limitado a comprar "restos de coleção", quando são descontinuados. Este 30kWh foi uma devolução de fim de leasing.
Quando saiu o MK2 comprei o MK1, quando saiu o Leaf 2, comprei o MK2 30kWh...
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 31 jul 2018, 21:17
por migle
É óptimo. Um carro novo, perfeitamente actual, e graças ao leasing vem já com o cabelinho cortado.
E agora vamos ver o SoH, após o update.
Vai ser uma grande diferença face ao mk1, não?
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 31 jul 2018, 21:43
por RJSC
migle Escreveu: 31 jul 2018, 21:17
Vai ser uma grande diferença face ao mk1, não?
Só melhorou na bateria, no carregador (6.6kW), no espaço da mala e por ter aquecimento por bomba de calor em vez de resistência e água.
De resto é andar para trás: os bancos são mais duros, o chão no banco traseiro é mais alto sem justificação nenhuma, a direção é mais pesada, os plásticos do interior negros parecem de pior qualidade que os brancos do MK1, a tampa da mala custa mais a fechar que no MK1, o travão de estacionamento elétrico foi trocado por um pedal...
E agora no verão o interior negro faz com que seja um suplício entrar no carro no fim do dia de trabalho comparado com o MK1 com o interior branco.
O ideal para mim era trocar o interior branco do MK1 e os faróis LED para o MK2.
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 00:41
por migle
RJSC Escreveu: 31 jul 2018, 21:43
Só melhorou na bateria, no carregador (6.6kW), no espaço da mala e por ter aquecimento por bomba de calor em vez de resistência e água.
Só?
Mas isso foram melhorias fantásticas! O Leaf de 30 faz viagens espectaculares.
Quanto aos plásticos... Há carros que a sua principal qualidade são os plásticos do tablier... Eu não comprava.
O MK1 está então bem na cidade, com os seus estofos claros, e o 30 bem nas viagens (depois de meter os faróis LED).
De resto, graças à EMEL que faz raides a libertar lugares para mim, eu geralmente consigo estacionar do lado da sombra (mesmo assim com cartão para-sol).
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 00:53
por RJSC
Para as viagens grandes esqueci-me do melhor do Leaf 30kWh: carrega no máximo que o Chademo permite (125A) quase até 90%. O meu MK1 passa quase o tempo todo a 50A e corta na potência antes dos 80%.
Recupera muito mais km por minuto que o MK1 no PCR e que o Leaf 2 com o famoso rapidgate.
Aparentemente como o custo do carregamento nos PCR vai estar mais indexado ao tempo do que ao kWh, o custo por km no Leaf 30kWh utilizando os PCR vai ser um bom bocado mais baixo que com os 24kWh ou 40kWh.
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 01:43
por Apr
Parabéns RJSC, que raio de maneira de anunciar que compraste um Leaf 30kWh. Agora tens que abrir um DB com fotos para podermos apreciar o carro.

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 09:58
por Nonnus
Dia 13 vou deixar o meu carro na Nissan em Évora para fazer a revisão, ver o problema da entrada da água (sim, ainda não esta resolvido) e falei-lhes da actualização, a pessoa com quem falei ainda não tinha conhecimento da mesma, talvez por ser um concessionário do interior e ter poucos Leaf´s de 30KW vendidos não lhes chega tanta informação por parte dos clientes. Ainda assim já tinha mencionado a questão da actualização com a pessoa da pós venda.
Eu não devo notar nada de diferente visto que a minha bateria ainda mostra um SOH de 100.86%, ainda assim antes de entrar no stand tiro um print.
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 09:59
por plpepapf
RJSC Escreveu: 01 ago 2018, 00:53
Para as viagens grandes esqueci-me do melhor do Leaf 30kWh: carrega no máximo que o Chademo permite (125A) quase até 90%.
Ahh, se calhar é por isso que me espantou a velocidade a que o carro carregou em Aljustrel

Já coloco um post sobre isso no DB...
migle Escreveu: 01 ago 2018, 00:41
O MK1 está então bem na cidade, com os seus estofos claros, e o 30 bem nas viagens (depois de meter os faróis LED).
Faz muita diferença no consumo? Como é que sei que os faróis não são LED? Ou nunca são, só mudando?
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 10:31
por jfr2006
No MK2, led só no tekna. A diferença é mais na qualidade de iluminação à noite, do que no consumo. A diferença no consumo são peanuts
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 01 ago 2018, 10:50
por plpepapf
jfr2006 Escreveu: 01 ago 2018, 10:31
No MK2, led só no tekna. A diferença é mais na qualidade de iluminação à noite, do que no consumo. A diferença no consumo são peanuts
E no Tekna em toda a Europa? França tambem? Como é que tenho certeza? Como se pode perceber não percebo muito disto
