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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:29
por Erbium
Que veículo é esse 100% eléctrico com carga lenta somente?

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:31
por lmmr74
Erbium Escreveu:Que veículo é esse 100% eléctrico com carga lenta somente?
Por ex. Mercedes B, carrega a 11kw máximo.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:46
por BrunoAlves
Para esses, a solução é a mesma que para os PHEV que só tem carga lenta. Postos AC ao lado dos PCR. Lá chegaremos ;)

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:47
por Fil
So simple, esses consumos são bons para um híbrido, para os 100% eléctricos não são nada de mais, é fácil fazer menos com a grande maioria das marcas e modelos, no entanto, fico satisfeito que uses o máximo possível a energia eléctrica nacional.

O fluence também não tem carga rápida, e penso que também existem leafs sem carga rápida. Como é óbvio, quem não tem carga rápida não vai para o pcr, é simples. Se queria fazer cargas rápidas, comprava um veículo adaptado.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:48
por Erbium
lmmr74 Escreveu:
Erbium Escreveu:Que veículo é esse 100% eléctrico com carga lenta somente?
Por ex. Mercedes B, carrega a 11kw máximo.
Esse lento ainda é o triplo de alguns... O que se chama aos que carregam a 3,6kw?

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:48
por Inix
rnlcarlov Escreveu:
Inix Escreveu: A situação passou-se no IKEA de Loures antes da 10h00, altura em que a loja, ainda, se encontrava encerrada.

Os carregadores de 22 kW todos ocupados. Os de 7.4 kW livres...

Devemos censurar o Leaf, C0 e Passat gte? ou todos têm direito a escolher onde carregar?
Só para dar aqui uma achega, essas imagens podem não significar nada. Se os postos de 7.4kW estavam ocupados quando chegaram os outros carros, claro que depois foram para os de 22kW. Os de 7.4kW podem muito bem ter vagado depois. Num sítio como o IKEA, o turnout de carros a carregar é bastante elevado. Normalmente o carro que está ao meu lado quando ponho o meu a carregar quase nunca é o mesmo do que quando me venho embora, e as minhas idas ao IKEA costumam ser inferiores a 1 hora.
Para além disso tenho a impressão que os de 7.4kW não andam muito finos. Já me abortaram a carga a meio na semana passada.
Eu cheguei à loja antes desta abrir, pelas 09h45, a loja abre às 10h00, por isso acho difícil os de 7.4 W tivessem, antes, ocupados.

Aliás, o C0 e o Leaf estão lá a carregar, no de 22 kW, todas as vezes que lá me desloco ao IKEA Loures e, já foram muitas.

Pelo menos o Leaf é de um funcionário do IKEA...

Até existe uma foto, mais antiga, do C0, no electromaps, a carregar no 22 kW.

Penso que esta questão é similar à questão, de fundo, colocada neste tópico.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:49
por mjr
Sim, o Renault Fluence é um bom exemplo. Penso até que no i3 a CR era opcional (típico BMW onde tudo se paga). O Leaf na Europa tem Chademo de série, mas nos EUA chegou a ser opcional.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 18:54
por Alx99
BrunoAlves Escreveu:Para esses, a solução é a mesma que para os PHEV que só tem carga lenta. Postos AC ao lado dos PCR. Lá chegaremos ;)
Isso seria o ideal, mas para quando e se tal vai chegar a acontecer, é uma incognita.

As questões que levantei têm a ver com a situação actual, que é o que me parece que estamos aqui a debater e é o alvo do inquérito supra.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 19:14
por BrunoAlves
Já respondi a isso. Não sou avesso a os PHEV usarem os postos, SE fossem racionais como o sosimple faz. O problema é que a generalidade não é. Não ficam juntos aos carros, não dão a vez a quem não tem outra forma de andar com o carro. E lá está, como as pessoas todos têm todos os direitos, quem não tem outra forma que espere e se quiser. Para isto a solução é pagar, feito.
E não estou a falar de proprietários e condutores de PHEV, com ou sem CR. Estou a falar de pessoas, que no geral são umas bestas e só olham ao próprio umbigo (aliás, dei exactamente o exemplo de um BEV que aconteceu comigo).

Em relação aos BEV sem carga rápida, bom...
a) não são carros para fazer viagens, lamento. Ninguém no seu perfeito juizo espera 2/4/6h numa área de serviço... Sim, porque os 3,3kWh que se carregam numa hora podem nem dar até ao próximo MobiE, pode ser necessário carregar sei lá, 50% da bateria! Mas isso tu também sabes, só queres é sangue :mrgreen:
b) muitos condutores de BEV já chegaram aos PCR e estavam inacessíveis. Para se desenrascarem, usaram tomadas do WC, das bombas, da oficina... Há "n" casos. Estando lá e não tendo como fugir, há que usar da velha máxima de que "há mais tomadas que bombas de gasolina". Mesmo que estejas numa bomba de gasolina :lol: :lol: :lol:

Ainda em relação resposta a) só para te "humorar" (isto sequer existe? :P ) porque já vi onde é que a conversa se encaminha mas gosto de uma boa discussão, o direito de um Fluence usar um PCR (do qual aproveita 6,6% da potência!!!!) é maior ou menor do que o meu de não esperar 2/4/6h para poder seguir viagem, usando 100% da potência do posto? Ou então vou eu carregar numa tomada de WC?
Imagina que alguém chega com o seu Fluence (ou sei lá, uma Passat GTE :mrgreen: ) ao PCR e, azar, é um daqueles que não permitem carga AC e DC ao mesmo tempo. Portanto ocupa a porta AC e, com isso o PCR. Como tem todos os direitos, é hora de almoço e está um dia espectacular, vai fazer um pique pique no jardim da AS, vai comer um gelado e levar os putos ao baloiço. E nisto passaram 2h, e 4 outros carros ficaram apeados. Não é um exemplo menos descabido que o teu pois não? ;)

Por estes e outros motivos é que tem de se legislar e criar regras. Aquilo que é bom senso para uns não o é para o outro e alguém que mande terá de estabelecer regras, bem como assegurar a respectiva aplicação.

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Enviado: 10 abr 2017, 19:18
por rimsilva
mjr Escreveu:Sim, o Renault Fluence é um bom exemplo. Penso até que no i3 a CR era opcional (típico BMW onde tudo se paga). O Leaf na Europa tem Chademo de série, mas nos EUA chegou a ser opcional.
O ano passado a CR no i3 ainda era opcional, pessoalmente acho que não faz sentido um BEV sem CR, mas se até a Mercedes tem este modelo sem opção de CR e vende porque é a BMW não pode dar essa opção.

Já tivemos neste fórum um pedido de alguém que tinha em vista um negócio de um i3 sem CR para a Madeira.

Quem os compra é que deve estar consciente das consequências.