Página 5 de 6
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:41
por BECOOL
Documento oficial da Kia e a imagem da bateria que usam é do Nissan Leaf
Esta é a bateria do Kia Soul EV.

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:44
por hmendes
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???
isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:45
por hmendes
BECOOL Escreveu:Documento oficial da Kia e a imagem da bateria que usam é do Nissan Leaf
Esta é a bateria do Kia Soul EV.

No comments, chegamos a um forum para partilhar opiniões e pedir outras e somos mal interpretados. Por mim podem fechar... parei por aqui.
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:50
por jrochate
hmendes Escreveu:
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???
isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Não tenho clubite pois não tenho leaf, nem nunca compraria por questões de estética, mas...
Foste tu que referiste documento oficial da kia (o bold é meu):
hmendes Escreveu:mjr Escreveu:hmendes Escreveu:
Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizar

mas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Esta questão é importante ser devidamente esclarecida. É uma garantia ou uma expectativa de vida? É um documento oficial da Kia? Tem limite de km? Há muitos utilizadores em que esta questão pode ser muito importante (taxistas, por exemplo). Como dizia o Carl Sagan, "extraordinary claims require extraordinary evidence". Penso que seria muito útil para muitas pessoas se pudesse colocar aqui o documento, com as partes pessoais removidas.
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um
documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:
Acho que estás a ser um bocado precipitado. Eu não vi maldade nos comentários deles, a não ser a evidência da bateria com a "documento oficial da Kia" no texto que lhe precede.
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:51
por VETL
hmendes Escreveu:
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???
isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Eu não sei de onde me conhece. Mas a conhecer, conhece mal.
Os meus clubes são o VE (seja lá ele qual for) e o SLB. O Nissan Leaf não é, de longe o meu clube.
Peço desculpa por ler mal, ou muito mal. De facto li bem o que está mal (o que não é a mesma coisa):
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 21:54
por BECOOL
hmendes já estamos habituados a tantos erros em documentos oficiais, este era apenas mais um.
Ninguém estava a ridicularizar a tua participação
Continuando o tema do tópico, já reparaste que o Kia Soul EV com nova bateria já foi anunciado?
Para além de mais autonomia é também mais eficiente. Fiz uma tabela comparativa que disponibilizei no site abaixo, pode ser que aches útil.
http://pushevs.com/2017/03/16/2018-kia- ... efficient/
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 22:08
por Essiemme
hmendes Escreveu:Essiemme Escreveu:mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
É verdade, quanto a ruídos, esses sim.
Ainda há mais, há o ruído quando os amortecedores estão bastante frios a passar por lombas, parece ser o ruído que o óleo faz a passar pelos estranguladores do amortecedor.
...já nem me lembrava deste ruído, que até é embaraçador... seja como for, internos, felizmente, 0.
sm

Afinal os ruídos começam a aparecer

O ruído dos amortecedores no inverno existe desde novo, não começou agora...
O das pinças, lembro-me, poderá ter começado depois de novo.
sm

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 21 mar 2017, 23:11
por mjr
hmendes Escreveu:
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:

Fora a questão da bateria ser a do Leaf (epic fail da Kia), a imagem parece mostrar 75% de capacidade ao fim de 7 anos e menos de 70% ao fim de 15 anos. Mas não é obviamente uma garantia mas antes uma estimativa (muito otimista...). Há uma diferença muito grande entre garantia de capacidade e capacidade média esperada. Na capacidade média esperada, aproximadamente metade das baterias estarão pior que o apresentado e a outra metade melhor. Isto numa garantia é inaceitável, pois significa que a marca teria que trocar a bateria em metade dos carros. O número de trocas de bateria que a Nissan está a fazer no mundo (muito menos de 10%, diria que pouco mais que 1%) já é, do meu ponto de vista, inaceitável para os encargos com uma garantia. Não consigo conceber a possibilidade de 99% das baterias durarem mais de 15 anos com menos de 25% de degradação. Não conheço baterias assim no mercado.
Por isso é que considero tão importante que se esclareça isso.
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 22 mar 2017, 02:46
por Inix
No manual de garantia de 2017, para os EUA, refere 10 anos ou 100.000 km, para 70% da capacidade da bateria.
Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul
Enviado: 22 mar 2017, 07:18
por mjr
Na verdade são 160k km (100k milhas), ou 16k km por ano para 70% da capacidade original.Para quem anda pouco é uma excelente garantia. Para quem faz mais de 20k km por ano é igual à da Nissan, que também é muito boa. Estamos a falar de uma garantia, é expectável que a grande maioria das baterias não precisem de troca logo com melhores performances que o garantido.