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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 04 nov 2016, 17:29
por BrunoAlves
Não, as wallboxes não são reguláveis. Se o carro admitir 32A e a box também, é isso que ela vai debitar.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 04 nov 2016, 17:34
por sparrow
Não podes. Ela vai "dizer" ao carro que pode sacar 32A da rede e vai fazer o quadro ir abaixo...

Lembra-te que para carregares a 32A o contrato da EDP (ou outro fornecedor de energia) vai ter de ser superior ao mais vulgar 6.9kwh.

É que só isso vai para o carro. Se ligares outra coisa qualquer ao mesmo tempo dispara-te o quadro.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 20 dez 2016, 15:50
por Bebee
Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 21 dez 2016, 20:27
por subbuteowiak
Bebee Escreveu:Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Boas,

Essa informação é bastante interessante para as minhas indecisões.
Se não for indiscrição, permita perguntar-lhe qual o trajecto em auto-estrada?

Cumprimentos

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 21 dez 2016, 20:56
por Bebee
Sem problemas...
VCI diariamente desde as Antas e sempre com pressa ... ;)
Também A28, A4 ou A41 mas principalmente a VCI!