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Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 15:26
por RicardoP75
Obrigado margarett, isso é a média do consumo diário? pelas minhas contas ao preço do Kwh em vazaio são cerca de 1,03€ dia que dará para 80km aproximadamente, correcto?

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 15:30
por RicardoP75
Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.

Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 16:36
por beme83
RicardoP75 Escreveu:Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.

Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
Até meados/ final de 2017-2018 o Mobi.e é gratuito.
O que deverá fazer é chegar ao trabalho colocar a carregar umas 4 horas (cerca de 50% da bateria dos de 30 kw) e depois na hora de almoço estacionar perto para permitir que outros usem o posto, o carro após término do carregamento tem 30 minutos para ser retirado do local para não estar em estacionamento abusivo.
Como questionei anteriormente, actualmente onde estaciona o seu veículo?

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 17:50
por RicardoP75
Tenho estacionamento da empresa no edifício onde trabalho, provavelmente carregarei 2/3 horas de manhã no mobi.e e recolho o carro após a carga, é suficiente para o percurso que faço...

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 18:10
por beme83
RicardoP75 Escreveu:Tenho estacionamento da empresa no edifício onde trabalho, provavelmente carregarei 2/3 horas de manhã no mobi.e e recolho o carro após a carga, é suficiente para o percurso que faço...
Caso nao queira no mobie provavelmete ate lhe cedem uma tomada no estacionamento do trabalho assim reduzirà o custo por km para menos de metsade ou quasr a zero

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 18:29
por Orlando
RicardoP75 Escreveu:Obrigado, já vi que em vazio sem o desconto de 10% da EDP (assumindo o custo de 0,1002 Kwh) dará aproximadamente os tais 1,5€/100 km e que poderá baixar.

Os carregamentos na rede mobi.e são gratuitos? tenho um ponto de carregamento próximo (cerca de 50m) do local de trabalho, se for grátis posso programar no bi horario para carregar a bateria só até 60/70% e antes de ir para casa carregar no mobi.e, ajudando a baixar bastante os tais 1,5€/100 km...Estarei correcto?
Eu tenho a 0.0937 - 10%.....
E tenho -40euro por mês por ter um carro elétrico.
A fatura deste mês é de 24 euros
:dance:

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 07 out 2016, 19:30
por pemifer
removido pelo autor

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 17 out 2016, 15:10
por RicardoP75
Boa tarde a todos, só para dar conta que fiz o meu primeiro test drive num tekna de 30 kwh e fiquei maravilhado.

Estou agora na fase da dúvida do protestar a decisão por uns tempos (2/3 meses) na expectativa do preço do novo Zoe/ rumor de nova bateria de 40 kwh/ rumor do facelift ao Nissan Leaf/Preço do novo Ampera e/ boa oportunidade em termos de preço de um usado de 30 kwh.

Sinceramente os único pontos negativos neste momento em desfavor do Leaf, na minha opinião, são a estética e a não refrigeração das baterias.

Alguém me pode esclarecer se o Nissan Leaf na versão Visia ou Visia + faz regeneração no modo drive?

Obrigado.

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 17 out 2016, 16:01
por mjr
Todos têm regeneração em modo D, diminuta sem carregar no travão, e total carregando no travão. O problema do travão é que facilmente se pode carregar demais e ele começar a usar a travagem mecânica, desperdiçando energia. Daí os outros modos de condução com maior regeneração ao largar o pedal do acelerador.

Re: Dúvidas compra de Leaf

Enviado: 17 out 2016, 16:09
por rnlcarlov
RicardoP75 Escreveu:Boa tarde a todos, só para dar conta que fiz o meu primeiro test drive num tekna de 30 kwh e fiquei maravilhado.

Estou agora na fase da dúvida do protestar a decisão por uns tempos (2/3 meses).
Protestar? :think:

Por acaso não quer dizer protelar?