Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Vocês decidam-se!
Ainda à pouco tempo se falava de espalhar a rede de SC para que um Telsa pudesse ir a qualquer ponto da Europa.
Agora que só vai haver SC onde houver encomendas...
É o que dá estar a falar de hipóteses... tanto acertam uns como os outros...
MRider Escreveu:Já agora fazer uma sensibilização aos donos dos Teslas para não abusar do uso dos poucos pcr disponíveis e não passar dias inteiros ligados à eles barrando o uso a que precisa realmente.
A conta disso já houve problemas... E agora paga o justo pelo pecador. ..
Obrigado
Não vamos generalizar... OK?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Dito dessa forma parece que só nos Teslas há casos desses, o que é obviamente falso. A sensibilização deve ser feita a todos, e falar em fazer para um grupo específico não me parece correto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Concordo, o ENVE 2016 é o local correto para discutir esses temas abrangentes da comunidade VE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Infelizmente o problema de "abandonar" o carro num PCR é restrito apenas a Teslas, e os poucos que existem já deixam mossa. Por isso na minha opinião faz sentido sensibilizar os atuais a futuros proprietários Tesla que hoje é um milagre ter PCR's e que os devemos tratar como tal. As atitudes egoistas tem impacto nesta pequena comunidade de pessoas que andam em torno da mobilidade elétrica, eu por exemplo tinha receio de sair por encontrar PCR's avariados agora perdi a vontade de levar o carro para longe. E sinceramente custa-me cada vez mais ter que andar a pedinchar eletricidade. Fico muito triste ao ver a lista de PCR's disponiveis a descer por causa dos utilizadores.
Outro problema diferente é a de fazer dos postos estacionamento e obviamente deve ser bastante discutida em todos os encontros, almoços ajuntamentos, etc.
mjr Escreveu:Dito dessa forma parece que só nos Teslas há casos desses, o que é obviamente falso. A sensibilização deve ser feita a todos, e falar em fazer para um grupo específico não me parece correto.
Subscrevo totalmente o que dizes Manuel, no entanto, o unico PCR da Nissan que nao colocava problemas de carregamento a nenhuma marca, deixou de o fazer devido a veiculo/s de marca Tesla. Não há muitos por isso será facil solicitar a esse condutor/es um pedido de desculpa à Nissan.
Já houve pelo menos mais um caso de um Ion que ocupou o PCR da Caetano Power o dia todo, há mais tempo. Nessa altura também passaram durante algum tempo a deixar o posto desligado e ligavam a pedido. Deve estar algures no tópico dos PCRs esse episódio. E deve haver outros eventos semelhantes noutros locais, há gente que não quer saber dos outros em todo o lado, infelizmente.
E o PCR não deixou de funcionar por veículos da marca Tesla, aliás a questão principal até terá a ver com o outro concessionário do Porto que vendia os carros e até indicava que depois podiam carregar à borla na Caetano Power. Esta atitude é uma forma de pressão para os outros instalarem e ligarem os PCRs.
Mas claro que as pessoas que prevaricaram devem ser avisadas desse comportamento, mas para isso é preciso saber quem foi. Neste caso particular, se souberem a matrícula façam o favor de a enviar para a organização do encontro de modo eles decidirem o que fazer caso essa pessoa vá ao evento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Isto é para levar a sério?
Mesmo que consigam identificar algum dos Teslas a pessoa vai dizer, "foi só uma vez, e foi só 5 minutos..."
Quem o fez já aprendeu o que tinha a aprender ao chegar ao local e não ter acesso ao posto.
Duvido que pessoas que deram mais de 80000€ pelo carro achem piada a chamadas de atenção, é uma boa maneira de acabar com os encontros de Teslas.