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Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 10:00
por Orlando
Tens que desculpar o rdias, ele ama o Zoe e ainda só a pouco fez as pazes com o Leaf.
Podes repetir n vezes que Z qualquer coisa avaria os posts que ele vai dizer que não é bem assim.
Qdo o pessoal vir os Z qualquer coisa a porem abaixo um pcr e ficarem a pé por causa disso, chamam o taxi rdias que ele faz um desconto porque afinal Z qualquer coisa não tem culpa nenhuma.
Qdo penso que ainda há PCR pela França que tem a inscrição "Interdit de chager pour Z...."
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 11:42
por Orlando
Vês como sabes rdias, muito bem, demoras mas aprendes depressa.

Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 13:24
por ICEM4N
Vamos aproveitar este diário de bordo para falar efectivamente do carro do pnunes? Que tal? Senão sou obrigado a dizer que o melhor clube de Portugal é o Porto e vamos arranjar pano para mangas
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 15:42
por FullElectric
rdias Escreveu:Só para avisar que no minimo os Teslas , B class e I3 também usam ou podem usar a parte AC dos PCR... não culpem os Zoe que até funcionam bem com muitos PCR por toda a Europa inclusive da Efacec.
E os outros. Estive à procura mas não encontrei, à dias aqui no forum um user tinha um adaptador da mennekes para J1772 penso que para carregar um Fluence ou um Ampera nos pcr. Depois queixam-se que aquilo vai abaixo...
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 19:42
por pnunes
Bem, mudando de assunto...
ontem foram feitos 75km no carro, ficou com 4 barras ainda mostrava autonomia para mais 50!, já sei, porque já me disseram, para não ligar ao valor da autonomia pois varia consoante vários factores.
Coloquei á carga com um sabonete da nissan de 16A, deixei carregar a noite toda, embora por volta das 11 já só estava a consumir 3A, ja deveria estar muito próximo dos 100% julgo eu.
(ok ok! sabonete! mas já estou a fazer consultas para ter um Evse em condições...

)
consumiu 15kw! parece exagerado!, mas deve ter a ver com as condições de condução certo?
-Como há autonomia para usar e abusar liga-se o aquecimento nos 18ºc logo de manha, (esta zona é fria) depois é utilizado consoante a necessidade durante o dia, tanto para aquecer como para desembaciar. Alias desde ontem que o coloquei a ligar automaticamente antes de entrar no carro
-Pelo menos 2 viagens de 10 km cada são feitas com o carro lotado, 5p.
-o terreno é bastante acidentado, já monitorizei embora ainda não documentei, mas existem declives consideráveis, aliás este terreno de plano não tem nada.
Os entendidos que se pronunciem sff que eu agradeço.
obrigado
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 22:01
por mjr
Com o aquecimento e o pé pesado pela novidade é fácil chegar a 15kW.h em 75km. O lado positivo é que a bateria parece estar ótima, pois ainda tinha 4 barras ou seja pelo menos 30% de SOC e carregou 15kW.h.
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 22:26
por pnunes
mjr Escreveu:Com o aquecimento e o pé pesado pela novidade é fácil chegar a 15kW.h em 75km. O lado positivo é que a bateria parece estar ótima, pois ainda tinha 4 barras ou seja pelo menos 30% de SOC e carregou 15kW.h.
Obrigado mjr,
sim eu dei lhe instruções para ligar o aquecimento sempre que necessitar, pois como disse os percursos serão maioritariamente inferiores a 100km e por isso não tera nada a temer. Radio sempre ligado tambem é uma regra, mas pé pesado acho que não tem, até porque o medo de o esmurrar está sempre presente, eu não sou facil de aturar
Logo que possa já o descarrego até á tartaruga e de seguida logo vejo quanto se consegue meter á bateria.
Hoje fez 77km e so perdeu a 5a barra no acesso a casa, é uma subida de +-700m com uma inclinação aprox 15%, vinha com autonomia para 60km e desceu para 43km, lá está a adaptar á potencia gasta na condução.
como se mete fotos aqui?? não é como no NE pois não?
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 23:29
por mjr
pnunes, iniciar o dia a descer e terminar a subir tem o problema de no início do dia não ser possível regenerar por a bateria estar a 100%. 700m com inclinação de 15% é significativo, são 100m de altitude. Só para elevar o carro esses 100m são precisos 0,5kW.h, que não são parcialmente recuperados ao descer.
Quando possível, carrega só a 80% para poderes regenerar ao sair de casa.
As fotos tens de meter num site externo. Eu uso o postimage.org. Depois basta colocar o link direto para a imagem dentro do BBCODE IMG.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=19&t=2017
Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 27 nov 2015, 23:55
por ogadiv
Eu como moro tb num alto carrego quase sempre a 80%, assim regenero quando saio e não está toda a noite com as baterias a 100%. Vais-te habituar a carregar a 80%, receio de principiante

Re: Zero emission_LEAF
Enviado: 28 nov 2015, 09:39
por pnunes
OK então vou programar o carro para só permitir cargas até 80% de segunda a sexta e 100% ao fim de semana.
Mantenho o aquecimento programado para ligar 5 minutos antes de sair e logo se há de ver como chega ao fim do dia.
Ogadiv! Dizes morar num sítio alto

não estas a ver bem o filme

lembras quando fotografei o teu carro á minha porta e postei no" hoje eu vi" do NE ? Em que era a tua esposa que ia a conduzir? Isso siml é alto
Um dia destes vou fazer um gráfico dos percursos, tenho um app porreiro para isso, o My Track.