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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 20 nov 2015, 23:03
por Flyer
FullElectric Escreveu:Os dados medi no Fluence que andei foram estes
Carregamento máximo medido na tomada 27,6 kWh
Admitindo que na altura a capacidade útil ainda fosse 22,5kWh (digo admitindo porque na altura ainda não havia o FluenceSpy do Moleiro) e o carro era novo, tinha 300km quando veio parar a minha mão.
No máximo a eficiência de carregamento é 22,5/27,6 = 81,5%
Extrapolando para o seu carro, pelas minhas contas e com base nos seus 23,1kWh a 10A, a sua bateria terá neste momento menos de 18kWh úteis.
Então nesse caso volto a estar com qualquer coisa perto dos 80% !!!!
A leitura que me dá o icarsoft é 92% que é muito semelhante às leituras oficiais da renault.
80% já é mais coincidente com aquilo que consigo andar.
O drama é que agora, se calhar, ando com uma bateria com 80%, "alavancados" artificialmente para 92.. ou seja: quando chegar a 75% devo fazer 70kms!!!
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 20 nov 2015, 23:19
por FullElectric
Pelas minhas contas sim
Como em novo carrega 27,6 kWh da tomada,
e os seus 23,1kWh foram medidos desde o corte, se o seu contador for rigoroso temos
23,1/27,6 = 83,7%
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 00:32
por alexmol
lmlr Escreveu:Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?
Embrulha o que não queres que seja detectado em papel de alumínio com 2 camadas.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 00:45
por alexmol
FullElectric Escreveu:Os dados medi no Fluence que andei foram estes
Carregamento máximo medido na tomada 27,6 kWh
Admitindo que na altura a capacidade útil ainda fosse 22,5kWh (digo admitindo porque na altura ainda não havia o FluenceSpy do Moleiro) e o carro era novo, tinha 300km quando veio parar a minha mão.
No máximo a eficiência de carregamento é 22,5/27,6 = 81,5%
Extrapolando para o seu carro, pelas minhas contas e com base nos seus 23,1kWh a 10A, a sua bateria terá neste momento menos de 18kWh úteis.
A minha quando estava nos 92% marcava 18,1 kWh. Quando estava a 98% cheguei a ver 20kWh.
Um utilizador do CanZE reportou que o seu Fluence marca 105%.
Parece-me certo os 18kWh para a bateria do Flyer com 92%.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 08:02
por lmlr
À espera do amigo que vai trazer o Qashqai, que às 2 da manhã me mandou umas fotos a comer sandes de leitão

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 10:03
por psi20
lmlr Escreveu:À espera do amigo que vai trazer o Qashqai, que às 2 da manhã me mandou umas fotos a comer sandes de leitão

Vai.nos mantendo a par com fotos
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 10:06
por pafi
Boa viagem!
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 10:19
por VETL
Pelo menos durante o dia, o vento vai ser muito amigo:
[img]
http://climetua.fis.ua.pt/legacy/previs ... aveiro.gif[/img]
Assim, vai fazer um consumo espetacular...
Se tivesse uma vela, nem necessitaria de carregar! eheh
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 16:48
por lmlr
No Style a carregar, depois de algumas peripécias

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr
Enviado: 21 nov 2015, 17:00
por pafi
Isso é em que localidade?